Prefeitura reclama da CPFL por corte de energia. Empresa contesta.

Medida causou pane no sistema de bombeamento de água e pode comprometer hoje abastecimento na cidade. CPFL explica manobras
Compartilhe:

Moradores de bairros localizados nas regiões Sul, Norte e também centro poderão ficar sem água durante o dia de hoje. Mas, desta fez o problema não foi rompimento de rede, mas falta de energia elétrica.

Em nota, a Prefeitura criticou a atitude da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) que não teria comunicado previamente uma manutenção na rede da região da Unimar. A empresa contestou essa versão, afirmando que ocorreram apenas interrupções momentâneas que não seriam suficientes para afetar os equipamentos do DAEM.

Segundo o site da autarquia, às 12h de hoje apenas o reservatório R-12 (Cascata) estaria "zerado". Os reservatórios do São Miguel e Fragata estavam com níveis de atebnção (40 e 39%, respectivamente).

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura, "na noite de ontem (dia 25), por volta das 21h, a CPFL fez uma manutenção da sua rede elétrica na região da UNIMAR sem comunicar o DAEM. Com isso as bombas que enviam água para o Centro, Sul e Norte travaram, portanto poderá faltar água nessas regiões (quando avisado, o DAEM desliga as bombas para que as mesmas não travem)". Acrescenta ainda que "DAEM informa ainda que está acionando juridicamente a CPFL por devidos danos e pede que a população economize água nos próximos dias".

OUTRO LADO - Há pouco (12h20), a assessoria de imprensa da CPFL Paulista divulgou uma nota oficial em que explica o procedimento técnico realizado naquela região e que não seria suficiente para causar danos nos equipamentos da autarquia. Eis a nota:

"A CPFL Paulista informa que realizou manobras na rede elétrica na noite de quarta-feira, dia 25/5, para melhorias na SE Marília 4 – Universitária. Essas manobras resultaram em piscas – interrupções momentâneas de no máximo três minutos – que afetaram quatro unidades do DAEM.

Porém, essas intervenções na rede elétrica não podem danificar as bombas d’água, já que esses equipamentos têm proteção contra interrupções de energia elétrica. A distribuidora está à disposição do Poder Público e DAEM, para esclarecer quaisquer dúvidas sobre essas melhorias na rede elétrica".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.