Mulher luta contra o câncer. Nas redes sociais, população posta fotos com lenço em solidariedade

Assistente Social foi diagnosticada com câncer de mama. Moradores deixam mensagens e fotos para dar força no doloroso tratamento.
Compartilhe:

O diagnóstico do câncer pode ser para muitas pessoas uma espécie de "sentença de morte". Mas, no caso da Assistente Social Regiane Pinheiro, de 37 anos, moradora de Florínea, cidade com cerca de 3 mil habitantes, localizada na divisa com o Paraná (a 116 km de Marília), além de lutar pela sua vida também ganhou um apoio inesperado.

Solidariedade está mobilizando Florínea.

Na verdade, um "grande" apoio: amigos e até pessoas desconhecidas passaram a postar, nas redes sociais, fotos com lenço na cabeça, a exemplo de Regiane que raspou a cabeça após a queda de boa parte do cabelo - um dos efeitos colaterais quimioterapia. Regiane trata o câncer no Hospital do Câncer em Barretos. Para acessar as homenagens, clique AQUI.

"Fizemos fotos dela com lenço e nós amigos e familiares colocamos as imagens no Facebook depois, aí começou a repercutir, pessoas de toda a cidade começaram a fazer fotos com lenço na cabeça e colocaram uma mensagem de apoio a ela", afirma a sua amiga, Elisângela Souza, que mora na vizinha cidade de Assis.

APOIO - No último sábado (20), seus amigos comemoraram antecipadamente o seu aniversário de 38 anos (dia 31 de maio), em um rancho. Na ocasião, foram feitas fotos com lenço, que foram reproduzidas em um telão, onde amigos e familiares também utilizavam o adorno na cabeça. No dia seguinte, Regiane teve que raspar a cabeça, pois o seu cabelo estava caindo muito. Aí, as homenagens aumentarem ainda mais. Até um vereador da cidade (Reinaldo Patta) que raspou a cabeleira em solidariedade.

 "O apoio da minha família, dos amigos e da população é sensacional; tenho fé em Deus que já venci esta luta. É uma lição de vida a luta contra o câncer", reconhece Regiane que é casada e mãe de dois filhos.

"A pior parte do câncer é o diagnóstico. Você aceita ou não. A doença é na alma. Descobri no final do ano passado com a Campanha Outubro Rosa, fui surpreendida com o diagnóstico, mas preferi aceitar e lutar, vivo um dia de cada de vez, mostrando a minha felicidade. Isto não é uma sentença de morte, luto pela minha vida", finaliza a assistente social. As informações são do Assiscity.

No vídeo, a homenagem feita pelos amigos durante o aniversário antecipado de Regiane:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.