Visão Notícias
A agilidade do jornalismo on-line
What’s App (14) 9 9700-2463 / 9 9760-0969
Div
Marilia/SP
Você Reporter FacebookInstagramTwitter
Univem

Postado em 19/05/2017 às 16:28

Diminuir
Aumentar
Imprimir

FMI alerta para riscos na América Latina

A dívida de alguns governos da região está superando a "zona de conforto" e o ajuste fiscal precisa continuar.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) alerta em relatório divulgado nesta sexta-feira, 19, que os riscos para o cenário econômico da América Latina pendem para o lado negativo. A dívida de alguns governos da região está superando a "zona de conforto" e o ajuste fiscal precisa continuar.

De acordo com o Estadão, entre os riscos que podem afetar a América Latina, o relatório alerta para o aumento das dúvidas sobre os rumos das políticas econômicas mundiais, para o crescimento do nacionalismo em economias desenvolvidas e o futuro da economia da China. Outro risco é um potencial aperto nas condições financeiras globais.

O FMI faz recomendações de política econômica para os governos da região: manter a flexibilidade das moedas, seguir com o ajuste fiscal e baixar juros onde a inflação está em queda. Outra sugestão é o estímulo ao comércio regional.

Esquadro
Unimar Vestibular
Notícias / Veja Também
Porter Portaria Remota
Pizzaria Castelli
Life
Cooperativa SUL BRASIL
Lounge Boss Barbearia
ACIM Campanha
© Copyright 2015. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com Home   /   Quem Somos   /   Parceiros   /   Anuncie Aqui   /   Fale Conosco
Desenvolvido por StrikeOn