Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região
- Marília/SP

Postado em 18/05/2017 às 15:34

Alunos do Direito visitam Alesp e TJSP

  • Acadêmicos do Direito durante visita à capital paulista.

Um grupo de 45 alunos do 7º termo do curso de Direito do Centro Universitário Eurípides de Marília - Univem viajou este mês para São Paulo, capital, para visitação a importantes órgão públicos relacionados a área jurídica.  A atividade foi acompanhada pelo professor Direito Processual Civil, Luciano Henrique Diniz Ramires, e contou com a organização do Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo (NUPE) do Univem.

Alunos participaram da palestra “O advogado na era digital”.

No dia 09, pela manhã, os alunos visitaram as instalações da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), onde participaram da palestra “O advogado na era digital”, ministrada pelo advogado Dr. Robson Ferreira. “Vocês precisam olhar para as tendências mundiais, para as novidades tecnológicas que mudam o comportamento das pessoas e todas as relações de consumo, trabalho, familiares, entre outras. O futuro da advocacia está nestes novos paradigmas”, enfatizou Ferreira.

No período da tarde os alunos conheceram as instalações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) onde acompanharam os julgamentos de recursos e a sustentação oral dos advogados perante os desembargadores. Ainda no período da tarde, participaram de uma palestra sobre carreiras jurídicas e conheceram o museu existente no local.

No dia 10, os alunos foram até a Academia de Polícia Civil de São Paulo onde visitaram o Museu do Crime e todo seu acervo de peças, fotografias e demais objetos relacionados ao mundo do crime e da polícia. Ainda no dia 10, encerrando as atividades os alunos conheceram a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), onde foram recebidos pelo deputado estadual Coronel Telhada, que falou aos presentes sobre sua atuação como deputado e demais aspectos relacionados à segurança pública. A visita se estendeu ainda ao plenário principal e as demais instalações do local.

Para o aluno Marco Aurélio Ferreira Freire Filho, o momento foi fundamental para conhecer os serviços de suporte oferecidos aos profissional do Direito. “A palestra foi sensacional. Sou estagiário com carteira da OAB e hoje conheci a AASP, que tem muitos serviços para facilitar o nosso trabalho, mesmo no estágio, entre eles a pesquisa de jurisprudência e os cursos”, afirmou o futuro advogado.

Segundo destacou o professor Luciano Ramires, mais uma vez, esta foi uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem as instituições e órgãos relacionados à área, além do contato pessoal com outros profissionais do Direito, recebendo conhecimento de excelentes profissionais em suas áreas.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn