Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online. Quem Somos | Anuncie Aqui | Fale Conosco
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região
- Marília/SP

Postado em 18/05/2017 às 10:21

Semana de Estudos do curso recebe quatro ex-alunos. Programações terminam com jogos esportivos

  • Dr. Alexandre Laue tratou os Recursos fisioterapêuticos com Nintendo Wii, a chamada Gameterapia.

Os acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade de Marília (Unimar), melhor e mais tradicional da cidade e região, não medem esforços para seguir fomentando e atualizando a formação profissional. Durante a Semana de Estudos do curso, os estudantes vivem uma verdadeira imersão nos mais diversos temas da área e participam de debates com profissionais de sucesso.

Dr. Alexandre Laue durante palestra.

As programações foram feitas de acordo com os anseios dos principais interessados, conforme explica o coordenador do curso, professor Mauro Audi. “Pensamos em atender as expectativas dos estudantes e temos o prazer e a satisfação de receber quatro egressos falando sobre suas carreiras e áreas de atuação. Ainda temos alguns temas para debater e depois teremos a oportunidade de nos confraternizarmos através dos jogos”, explica.

Durante a abertura da Semana, a Mobilização articular do segmento lombar (Maitland) foi trabalhada pelo ex-aluno da Universidade, Dr. Vidigal Gasparini. Na terça-feira o também egresso, Dr. Alexandre Laue tratou os Recursos fisioterapêuticos com Nintendo Wii, a chamada Gameterapia.

Outros dois ex-alunos da Unimar palestraram hoje. O primeiro foi o Dr. Antônio Ricardo Madeira Zampronio falando sobre a fisioterapia oncológica, enquanto o coach Danilo Godoy ministrou a inteligência emocional. Também egressa, Dra. Joana Riucha Defani fechou o dia com o tema modalidade terapêuticas em dermatofuncional.

As palestras da Semana de Estudos terminam nesta quinta-feira com a abordagem fisioterapêutica em ventilação mecânica tratada pela Dra. Joselene Gomes Madeiras. “Essa palestra está sendo muito aguardada pelos acadêmicos. O tema é bastante atual e gera um interesse enorme. Esperamos fechar com chave de ouro”, finaliza.

Na sexta-feira, os alunos participam dos tradicionais jogos esportivos e confraternização. Segundo o coordenador do curso, o objetivo da Semana de Estudos foi alcançado e o evento pode ser considerado um sucesso.

Alunos da Fisioterapia durante a Semana de Estudos.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn