Nipex da Unimar discute terceirização com ponto de vista de cinco profissionais

Tema é um dos assuntos mais polêmicos do país. Encontro reuniu estudantes e comunidade.
Compartilhe:

Cinco profissionais de diversas áreas protagonizaram um incrível debate sobre um dos principais e mais polêmicos temas da atualidade: a terceirização trabalhista. A mesa redondo proposta pelo Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (Nipex) reuniu estudantes e comunidade e foi um sucesso.

O objetivo do encontro, segundo o Nipex, foi colocar em discussão os pontos de vista de profissionais que atuam no direito focando os aspectos legais e políticos, além dos impactos da terceirização no mercado, na economia e nos direitos dos trabalhadores. Na mediação da Mesa Redonda, o procurador da República, Dr. Jefferson Aparecido Dias docente dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade, esteve pronto a desenvolver perguntas provocativas para explorar os prós e contras de cada pensamento explanado.

O livre-docente em Sociologia da Unesp de Marília, Dr. Giovanni Alves foi o primeiro a falar e tratou os impactos da terceirização na sociedade, enquanto o docente dos Programas de Mestrado e Doutorado da Unimar, Lourival José de Oliveira, doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP falou das consequência da terceirização nos serviços públicos.

Evento foi considerado um sucesso, reunindo estudantes e comunidade.

Também docente da Universidade, o mestre em Empreendimentos Econômicos Jether Gomes Aliseda, falou sobre o enquadramento sindical das empresas de trabalho temporário. O advogado e mestrando em direito na Unimar, Etinon Ramos de Oliveira Júnior ministrou o esvaziamento do debate sobre terceirização.

Fechando o encontro o chefe do departamento jurídico da Universidade, mestre em Empreendimentos Econômicos, Jefferson Luiz Mazzini falou sobre os aspectos empresariais da lei de terceirização. As inscrições foram trocadas por doação de um livro infanto-juvenil para a campanha “Livros para o Saber”.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.