Visão Notícias
A agilidade do jornalismo on-line
What’s App (14) 9 9700-2463 / 9 9760-0969
Div
Marilia/SP
Você Reporter FacebookInstagramTwitter
COMPAC

Postado em 21/04/2017 às 08:04

Diminuir
Aumentar
Imprimir

II Encontro de Direito e Tecnologia da Informação lota auditório do Univem

Evento reúne estudantes, professores e público em geral. Direito e Tecnologia da Informação devem caminhar juntos
  1. Encontro atraiu centenas de alunos dos cursos de Direito e Tecnologia da Informação e profissionais da área

O Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem promoveu na última quarta-feira, o “Encontro de Direito e Tecnologia da Informação”. O evento aberto a estudantes de graduação, pós graduação e público em geral lotou o auditório Shunji Nishimura.

Organizado pelo grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Direito e Internet (NEPI) em conjunto com Computing and Information Systems Research Lab (COMPSY) o encontro contou com a palestra do advogado, especialista em Direito Digital, Ricardo Maravalhas que discorreu sobre a dimensão do E-Commerce, E-Business e o consumidor on line os conflitos e oportunidades.

Dr. Ricardo Maravalhas, especialista em Direito Digital: “A sociedade está mudando. Estamos vivendo a quarta revolução industrial”

Segundo ele, o diálogo entre o Direito e a Tecnologia é necessário diante de uma realidade social que está mudando. “A sociedade está mudando. Estamos vivendo a quarta revolução industrial”, frisou.

De acordo com ele é imprescindível que os futuros profissionais da área de TI entendam a relevância do Direito como instrumento dos negócios e que os profissionais do Direito percebam que a tecnologia tem trazido ações que estão desaguando no judiciário. “Quem não tiver conhecimento vai ficar pra traz.  Hoje muitas empresas digitais estão fechando porque falta uma estrutura jurídica sólida”, ressaltou.

CAMINHANDO JUNTAS - Na avaliação do professor titular da graduação e do Mestrado em Direito do Univem, Mário Furlaneto Neto, a sociedade contemporânea exige que essas duas áreas do conhecimento caminhem lado a lado. “Esse encontro vem apontar para uma realidade já existente. A Tecnologia da Informação está presente no dia a dia do Direito e o Direito deve dar base a Tecnologia. Esse encontro viabiliza aos futuros profissionais do Direito conhecerem um pouco sobre a Tecnologia da Informação e aos profissionais da Tecnologia saberem até onde podem ir por conta das limitações jurídicas”, explicou.

Para o Professor Doutor Fábio Dacêncio, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão do Univem da mesma forma que o Direito atua na resolução de problemas da “vida real”, a tecnologia existe para dar suporte a todas as áreas profissionais. “Essa união é muito importante. São posturas profissionais distintas, mas que precisam se conectar. Os problemas do mundo virtual precisam ser entendidos com propriedade. E essa união entre o Direito e a Tecnologia da Informação vem colaborar, e muito, para complementar as atividades em cada párea profissional”, concluiu.

Lord Loterico
Unimar Vestibular
Notícias / Veja Também
Forma e Força Academia
Porter Portaria Remota
JJ RANCH
Vera Bolos
Pizzaria Castelli
Life
© Copyright 2015. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com Home   /   Quem Somos   /   Parceiros   /   Anuncie Aqui   /   Fale Conosco
Desenvolvido por StrikeOn