Visão Notícias
A agilidade do jornalismo on-line
What’s App (14) 9 9700-2463 / 9 9760-0969
Div
Marilia/SP
Você Reporter FacebookInstagramTwitter
COMPAC

Postado em 20/04/2017 às 09:30

Diminuir
Aumentar
Imprimir

Mulher dá à luz em coma e acorda três meses e meio depois

Mãe ficou em coma após acidente quando estava grávida de seis meses.

Foi apenas três meses e meio depois de dar à luz que Amelia Bannan conheceu o seu filho e a história desta polícial argentina de 34 anos e do seu bebé, Santino, deu uma volta inesperada. Em novembro do ano passado quando Amelia Bannan sofreu lesões cerebrais graves em um acidente de avião, estava grávida de seis meses e ficou em coma.

O feto não sofreu danos e continuou a desenvolver-se com normalidade. No final de dezembro, Amelia Bannan abriu os olhos, mexeu as mãos e começou a ter contrações, mantendo-se aparentemente inconsciente e incapaz de se comunicar. O bebé nasceu com 1,890 kg e sem complicações significativas. A mãe permaneceu em coma.

Apenas na semana passada, três meses e meio após o parto, voltou a se comunicar. "Estávamos na clínica com a minha outra irmã e contávamos coisas à Amelia sem nunca termos resposta, mas de repente ouvimos um sim. 'Amélia, está nos ouvindo?', perguntei-lhe e ela voltou a dizer que sim. Foi uma emoção, fiquei sem palavras", contou o irmão mais velho de Amelia Bannan.

Desde esse momento, o estado de saúde de Amelia tem evoluido positivamente — a sua capacidade de comunicação tem melhorado cada vez mais. No entanto, a situação ainda é "de risco", segundo os médicos, e não é possível garantir que não haverá sequelas do tempo em que esteve em coma.

Amelia Bannan começa agora a recordar-se de coisas do passado, mas não se lembra da gravidez. A primeira vez que viu o filho, pensou tratar-se do seu sobrinho. Mas, agora, as visitas da criança são frequentes e são o maior estímulo à recuperação total da mãe.

 

Lord Loterico
Unimar Vestibular
Notícias / Veja Também
Romario Treinador
Cooperativa SUL BRASIL
Clínica da Professora
Vera Bolos
Forma e Força Academia
Campanha Tauste
© Copyright 2015. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com Home   /   Quem Somos   /   Parceiros   /   Anuncie Aqui   /   Fale Conosco
Desenvolvido por StrikeOn