Visão Notícias
A agilidade do jornalismo on-line
What’s App (14) 9 9700-2463 / 9 9760-0969
Div
Marilia/SP
Você Reporter FacebookInstagramTwitter
Beg Pet

Postado em 20/04/2017 às 16:00

Diminuir
Aumentar
Imprimir

Acim participa de ação do Fundo Social

Entidade mobiliza associados e consumidores para a Campanha do Agasalho. Presidente destaca importância da campanha.
  1. Ptresidente da ACIM, Libânio Victor Nunes de Oliveira, discursa durantye lançamento da campanha.

Mais uma vez a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília participa da campanha do agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do município de Marília, que acontece anualmente neste período do ano, e repetindo o slogan: “Roupa boa a gente doa”, laçado em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura Municipal.

Libânio: mobilização do comércio.

Já é tradição participarmos desta campanha no meio do ano, como a de dezembro próximo ao Natal”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira que esteve presente no evento de lançamento e teve oportunidade de se manifestar a respeito. “O Fundo Social é uma instituição organizada, séria e que desenvolve um amplo trabalho aos necessitados marilienses”, justificou.

Para o dirigente da Acim é através do Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília que a entidade de classe desenvolve o trabalho social na comunidade. “Ao invés de pulverizarmos a participação da Acim em diversas campanhas realizadas na cidade, escolhemos o Fundo por atender a sociedade carente de forma organizada”, acredita Libânio Victor Nunes de Oliveira que incluiu no calendário de atividades da entidade as duas ações: Campanha do Agasalho e o Natal sem fome. “Desta forma atingimos o maior número possível de necessitados”, apontou o dirigente que vai adquirir 100 cobertores padronizados para serem doados a campanha, como faz anualmente.

A parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município é importante e existe há muitos anos. Além da campanha do agasalho no primeiro semestre de cada ano, a associação comercial participa também da campanha do segundo semestre, com as atividades para o Natal, através de cestas básicas.

Além dessas duas atividades, o Fundo Social de Solidariedade do Município é contemplado com os recursos conseguidos através do Cartão de Benefícios “ACCredito”, da Facesp através da Acim, que destina entorno de R$ 40 mil por ano a entidade social. “A Acim enxerga que o Fundo Social é especializado em direcionar donativos na cidade, com infraestrutura adequada e informações específicas”, acredita o dirigente da Acim que confia no trabalho realizado pelas voluntárias e voluntários marilienses.

PARTICIPAÇÃO - Os cobertores que serão doados pela Acim serão 100 cobertores novos de 100% Poliester, não alérgico, agulhado, ecológico, do tamanho de 1,75m por 2,00 metros, com várias cores em diversos pacotes.

Teríamos dificuldades quanto as roupas e outros acessórios, porém, o cobertor torna-se uma forma única de ajudar diretamente aquele que tem frio, independente de tamanho, sexo e local onde reside”, disse o presidente da Acim ao destacar que a entidade será um posto de recolhimento no centro da cidade, podendo qualquer pessoa entregar o donativo da campanha na sede da entidade. “Principalmente os moradores próximos a associação comercial, podem deixar os donativos que entregaremos ao Fundo Social”, avisou Libânio Victor Nunes de Oliveira.

Colégio Assembleiano
UNIMAR
Notícias / Veja Também
Lord Loterico
Porter Portaria Remota
Supermercado Girotto
Life
Vitinho Park
Unividros - Marília
© Copyright 2015. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com Home   /   Quem Somos   /   Parceiros   /   Anuncie Aqui   /   Fale Conosco
Desenvolvido por StrikeOn