Ex-prefeito Vinicius Camarinha rompe silêncio e faz críticas a Daniel Alonso, que se defende

Vinicius critica “desmanches” na Educação, fim de programas sociais, buracos, mato e falta de remédios. Prefeito responde
Compartilhe:

Pouco antes de completar três meses da transmissão de cargo, o ex-prefeito Vinicius Camarinha decidiu romper o silêncio e, em entrevista na rádio 950 (emissora que tradicionalmente apoiava a sua administração), analisou os três primeiros meses do prefeito Daniel Alonso (PSDB), criticando a situação de áreas como educação, saúde, social e também infraestrutura (buracos e mato). Em nota, divulgada nesta tarde, a assessoria de imprensa divulgou a resposta de Daniel Alonso que lamentou a herança que recebeu de Vinicius, com todos os problemas e dívidas.

Clima amistoso só mesmo nas fotos.

Na entrevista, que durou cerca de 20 minutos, Vinicius Camarinha não poupou críticas: "Procurei dar um tempo, esperar e observar o comportamento, o rumo que está levando nossa cidade. Pude ver e não posso deixar de me manifestar. Estou profundamente triste e abalado com o fim de programas sociais para crianças, idosos e desfavelamento. Nosso foco era cuidar de pessoas, principalmente as mais necessitadas”. Ele se referia à proposta de desativação de duas unidades da Casa do Pequeno Cidadão (via expressa Sampaio Vidal e distrito de Rosália).

Garantiu que daqui para frente não ficará "em silêncio" sobre esses problemas. “Realmente é uma situação muito triste e de agora em diante vou me manifestar e cobrar providências necessárias e pedir ao Ministério Público para cobrar a reativação desses projetos às nossas crianças”, afirmou.

DECEPÇÃO - Na entrevista, criticou o que considerou um "desmanche" na Secretaria da Educação: “estou decepcionado com esse prefeito que enganou na eleição e está com outro tipo de comportamento. Acabou com programas que criamos na Educação que está sendo desmanchada, acabaram com os kits de inglês e as crianças terão que pagar para ter aulas de inglês. Acabaram com o kit de material escolar e só deram os uniformes porque deixei comprados”.

Vinicius criticou também a qualidade da merenda. “No nosso governo tinha quatro tipos de carnes e agora as crianças só estão comendo biscoitos e bolachas, coisas desse tipo”. O ex-prefeito também condenou a falta de remédios nas unidades de Saúde, dos buracos e mato alto por toda cidade.

RESPOSTA DE DANIEL

O portal Visão Notícias procurou a assessoria de imprensa do prefeito Daniel Alonso. Em nota, divulgada nesta tarde, a Prefeitura procurou responder cada uma das críticas:

EDUCAÇÃO

A secretaria municipal de Educação informa que foram adquiridos mais de 80 toneladas de alimentos para a merenda escolar, visando o abastecimento nestes primeiros meses do ano letivo. Diariamente, são servidos cerca de 52 mil pratos na cidade.

A merenda inclui quatro de tipos de carnes, arroz, feijão, macarrão, entre outros alimentos que são preparados através de um cardápio balanceado.

Daniel Alonso se defendeu das críticas.

A previsão é de que até o final deste mês o serviço de merenda atingirá 80% do que está estipulado no cardápio. No início de abril, o atendimento será de 100% da qualidade e quantidade desejada.

A secretaria esclarece que recebeu da gestão passada estoques vazios, licitações de compra com falhas técnicas (que tiveram que ser canceladas) e dívida de cerca de R$ 5 milhões com fornecedores da secretaria de Educação.

Por fim, esclarece que os desabastecimentos e transtornos no serviço foram causadas pela má gestão executada pelo próprio autor da crítica.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A secretária da Assistência e Desenvolvimento Social informa que as Casas do Pequeno Cidadão não foram e não serão fechadas, apenas a Casa que fica na Via Expressa será remodelada devido a demanda de crianças que não existe igual quando a mesma foi inaugurada. As cerca de 60 crianças que frequentam a casa atualmente serão acomodadas no CRAS Teotônio Vilela e CRAS São Bento. Depois de desativada a Casa do Pequeno Cidadão será transformada na primeira Creche do Idoso Municipal.

Sobre os TeleCentros (do distrito de Avencas e Amadeu Amaral), ambos já voltaram ao atendimento com um novo modelo de prestação de serviços a população, sendo denominado a partir de hoje na gestão Daniel/Alonso e Tato "Casa Convida".

CODEMAR - O Presidente da CODEMAR, Rene Fadel informa que desde o primeiro dia do governo Daniel Alonso, as equipes da Codemar voltaram ao trabalho, depois de meses na gestão passada, que estavam parados. Foram feitos até este mês, mais  de  35 mil metros quadrados em recape por todas as regiões da cidade. Por dia são cerca de 7 equipes por todas as regiões da cidade realizando a operação Tapa Buracos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.