Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online. Quem Somos | Anuncie Aqui | Fale Conosco
Visão Notícias
Visão Notícias
- Marília/SP

Postado em 11/01/2017 às 08:00

"Mulher gorda pode usar a roupa que quiser, sim!"

'Quero mostrar que mulher gorda pode usar a roupa que quiser, sim'. Feliz com o peso, a jovem fez publicação para incentivar outras mulheres a aceitar corpo, mas foi criticada.

A estudante Daniela Martins, de 21 anos, moradora em Recife, vem sendo alvo de agressões virtuais e ameaças após uma de suas postagens nas redes sociais, falando sobre aceitação do próprio corpo, viralizar. A publicação com uma foto nua somou milhares de curtidas e compartilhamentos.

Até o Natal do ano passado, as fotos de Daniela repercutiam na internet de forma ampla, mas positiva. Fora do “padrão feminino imposto” , ela buscava incentivar outras mulheres a enxergar beleza independentemente do peso, por meio de fotografias e palavras afetivas. Foi após a publicação de uma foto sem roupa, que começaram a surgir as agressões, xingamentos e ameaças físicas à jovem.

A polêmica, segundo a estudante, já era esperada, mas não na proporção atual. “O problema começou quando um menino me criticou pela foto e eu discuti com ele. Depois, a minha publicação chegou num grupo em que as pessoas me agrediram verbalmente e me ameaçaram”, conta a estudante.

Bem-resolvida, Daniela posou de biquíni e topless na Praia de Abricó, no Rio, para mostrar que lugar de 'mulher gorda' é onde ela quiser: 'É bom para mostrar que nada me afetou, continuo de bem com o meu corpo.'

"Lá em casa somos apenas eu, minha mãe e minha irmã gêmea, que tem deficiência mental, então ela não entende muito bem o que está acontecendo. A preocupação maior era com a minha mãe porque ela é empregada doméstica e sempre foi contra as minhas postagens por achar que era uma exposição desnecessária", explica.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn