Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online. Quem Somos | Anuncie Aqui | Fale Conosco
Visão Notícias
Visão Notícias
- Marília/SP

Postado em 08/01/2017 às 11:12

Novos casos de envenenamento de animais revoltam população em Vera Cruz

  • Os moradores estão revoltados com os envenenamento de animais.

A população da vizinha cidade de Vera Cruz está novamente revoltada com a ocorrência de novos casos de envenenamento de animais. Teriam recomeçado desde a semana passada e estariam ocorrendo praticamente todos os dias. A dona de casa Ana Paula Barbosa, ficou indignada ao ver a sua cachorrinha, de nome "Mel" morrer em frente de casa após um desconhecido dar peixe com um veneno conhecido como "chumbinho".

A Polícia Militar foi acionada e registrou ocorrência.

Em setembro do ano passado o portal Visão Notícias já tinha divulgado casos semelhantes de crueldade contra animais. Na época, os moradores que denunciaram o problema disseram que em pouco mais de um ano mais de 70 animais já foram mortos por esse tipo de crime e até agora ninguém foi preso. Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de , maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.

O último caso ocorreu na tarde deste sábado, na avenida José Belluzzo. A cachorrinha caiu morta em frente da casa e a proprietária descobriu que ela tinha comido peixe envenenado."É uma pessoa maldosa que está fazendo isso. Nesta semana foram vários casos", protestou Ana Paula. Ela acionou a Polícia Militar que registrou boletim de ocorrência. Agora, mais esse caso será investigado pela Polícia Civil.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn