Visão Notícias
A agilidade do jornalismo on-line
What’s App (14) 9 9700-2463 / 9 9760-0969
Div
Marilia/SP
Você Reporter FacebookInstagramTwitter
FISK

Postado em 06/01/2017 às 08:03

Diminuir
Aumentar
Imprimir

Poupatempo atualiza aplicativo para incentivar agendamento e evitar filas

Sistema informa sobre unidade mais próxima e a que ele mais frequenta, com geolocalização para facilitar acesso
  1. Unidade do Poupatempo em Marília

O Poupatempo anuncio nesta semana que modernizou seu aplicativo para celulares para tentar combater filas de usuários que vão aos postos sem fazer o agendamento prévio. O aplicativo ‘SP Serviços’ foi atualizado tanto no sistema Android como no iOS. O sistema agora sugere o posto mais próximo do cidadão e também o que ele usa com mais frequência, permitindo a visualização das unidades em um mapa com geolocalização, para facilitar o acesso.

O aplicativo, lançado no ano passado, é a forma mais rápida e fácil de agendar, mas ainda responde por apenas 5% dos 175 mil atendimentos diários nas 72 unidades do Estado (entre elas Marília), mais a unidade móvel do Poupatempo. Outros 45% agendam pelo portal ou pelo telefone, por meio do Disque Poupatempo.

O agendamento existe para distribuir a demanda e evitar o desconforto da espera, permitindo que o cidadão escolha o dia e a hora para ser atendido. Mas, metade dos cidadãos ainda vai diretamente sem agendar, correndo o risco de perder a viagem.

AGENDAMENTOS - Com as inovações, agora é possível fazer mais de um agendamento para diferentes órgãos, como Detran.SP e Instituto de Identificação (IIRGD). Além disso, é possível conferir no portal os agendamentos feitos no aplicativo e vice-versa. A senha e login de usuário passou a ser a mesma para o portal e para o aplicativo.

AUMENTO DA DEMANDA - Nesta época de férias, quando a demanda aumenta, o problema fica mais grave. Desde o ano passado, as unidades maiores do Poupatempo estão sendo equipadas com máquinas de autoatendimento que permitem que o próprio usuário faça o seu agendamento ao chegar à triagem sem hora marcada. Os equipamentos também permitem executar alguns serviços sem passar pelas mesas de atendimento, como a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais.

As inovações no aplicativo e no portal do Poupatempo incluíram melhorias no sistema de cadastro de usuários. O cadastro ficou mais completo para aumentar a segurança e permitir a prestação de mais serviços eletrônicos de forma mais interativa, abrindo novas possibilidades de relacionamento com os cidadãos.

Conhecendo melhor o usuário que acessa os seus serviços por meios eletrônicos, o Poupatempo poderá enviar avisos e facilitar o pagamento online de taxas para emissão ou renovação de documentos.

Unidades na região:

Marília: a unidade está localizada na Av. das Indústrias, 430 (próximo ao centro) - Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 17h; sábado, das 9h às 13h.

Tupã: Rua Tabajaras, 400 - esquina com a Rua Aimorés - Centro

Assis: R. José Vieira da Cunha e Silva, 1.915

Lins: Av. Arquiteto Luis Saia, 411

Lista de todas as unidades do Poupatempo no Estado, clique AQUI

Colégio Assembleiano
UNIMAR
Notícias / Veja Também
Marilia Shopping
DENGUE PREVENÇÃO
ACIM Campanha
Unividros - Marília
Clínica da Professora
Forma e Força Academia
© Copyright 2015. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com Home   /   Quem Somos   /   Parceiros   /   Anuncie Aqui   /   Fale Conosco
Desenvolvido por StrikeOn