Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online. Quem Somos | Anuncie Aqui | Fale Conosco
Visão Notícias
Visão Notícias
- Marília/SP

Postado em 03/01/2017 às 16:57

Prefeitura promete concluir mutirão até sábado

  • Mutirão de limpeza deve ser concluído até sábado

O mutirão de recolhimento do lixo acumulado nas últimas semanas deve ser concluído até sábado, após percorrer todas as regiões da cidade. A informação foi divulgada hoje pelo prefeito Daniel Alonso, em entrevista ao vivo na TV TEM. Ele também garantiu que não haverá reajuste na tarifa de ônibus e que os contratos com as empresas estão sendo analisados pelo Jurídico.

Coleta também está contando com ajuda de caminhões particulares

A coleta começou ontem pela zona Norte da cidade. Segundo Daniel, o trabalho conta com apoio de empresas particulares que cederam caminhões, já que este é o principal problema: dos 14 veículos existentes na frota municipal, 11 estão quebrados. "Material humano nós temos, são cerca de 400 coletores. Agora é preciso fazer um planejamento para renovação da frota", afirmou.

Outro apoio recebido foi da empresa terceirizada que é responsável por parte da coleta. Mesmo estando com valores em atraso, não interrompeu os serviços (inclusive teria dobrado o número de caminhões) "na confiança" de que irá receber.

No final do ano passado, a Câmara aprovou um parcelamento da dívida da Prefeitura com a empresa (Monte Azul). Segundo o prefeito, o problema é que -- em virtude do grande acúmulo de lixo--os caminhões lotam rapidamente.

TRANSPORTE, SAÚDE e SERVIDORES - Na entrevista, ele falou sobre a situação do transporte coletivo urbano. As duas empresas continuam operando por decisão judicial. Admitiu que já houve protocolo para reajuste na tarifa, mas que não autorizou e nem há previsão para esses estudos.

No que diz respeito ao salário dos servidores, Daniel Alonso informou que já tem em caixa 60% dos recursos e acredita que até o dia 6 completará o restante para não atrasar este mês o pagamento.

Hoje ele se reuniu com os servidores da Saúde para debater uma reorganização na rede, pois entende que é preciso acabar com as filas e garantir um atendimento mais humanizado. Outra missão será um encontro com todos os prestadores de serviço para adequar o pagamento e evitar novas interrupções no atendimento médico.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn