Daniel começa mandato com mutirão de limpeza

Ele tomou café logo cedo com funcionários na Garagem. Balanço da coleta ainda não foi divulgado
Compartilhe:

Considerado um dos problemas mais crônicos dos últimos dias, a falta de coleta de lixo na cidade se tornou a prioridade "número um" do primeiro dia de trabalho do novo prefeito, Daniel Alonso. Em alguns bairros, como no Santa Antonieta (zona norte), dois caminhões de coleta estavam trabalhando juntos para agilizar a limpeza. O balanço oficial ainda não foi divulgado pela assessoria de imprensa. 

Daniel e assessores se reuniram com servidores na Garagem.

Logo cedo, por volta das 6h30, Daniel Alonso e assessores tomaram café da manhã na Garagem Municipal, incluindo o secretário municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, Ricardo Sevilha Mustafá.

Ele se reuniu com a equipe de limpeza pública para pedir empenho no trabalho e ao mesmo tempo anunciar as medidas que pretende adotar para que o setor possa trabalhar em melhores condições.

Nas últimas semanas a coleta de lixo piorou muito. O principal motivo seriam vários caminhões de coleta que estavam quebrados na garagem. Além disso, há uma dívida milionária com a empresa terceirizada que foi contratada para atuar em alguns setores da cidade.

Como essa dívida foi parcelada, conforme projeto do ex-prefeito Vinícius Camarinha (aprovado pela Câmara) a expectativa é de que os funcionários da Monte Azul voltem ao trabalho, ajudando a recolher o lixo.

Em muitos pontos da cidade a população ficou revoltada e decidiu levar o lixo para locais públicos, como canteiros centrais de avenidas e ruas de grande acesso, montando inclusive barricadas, como forma de chamar a atenção.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.