Moradores revoltados fazem barricada com lixo

Segundo moradores, bairro não recebe coleta de lixo há pelo menos 10 dias. Trânsito foi interrompido com o lixo depositado.
Compartilhe:

Revoltados com a falta da coleta de lixo que se estende por mais de 10 dias, moradores do Jardim Damasco, na zona sul de Marília, fazem neste momento (11h30) um protesto nas proximidades do posto de saúde do bairro. Com dezenas de sacos de lixo uma barricada  foi montada por várias ruas, impedindo a passagem de carros e também de ônibus do transporte coletivo.

Segundo testemunhas, carros não param de chegar e moradores continuam despejando sacos de lixos que há dias estavam em lixeiras aguardando a coleta, que como de costume neste fim de ano, não aconteceu.

A equipe de reportagem do portal Visão Notícias vem recebendo ao longo dos últimos dias dezenas de reclamações feitas por moradores quanto a falta da coleta de lixo em praticamente todas as regiões de Marília. Revoltados com a administração pública, marilienses relatam que alguns bairros estão há pelo menos 10 dias sem receber a atenção básica do poder público quanto à coleta dos dejetos.

A princípio, equipes da Polícia Militar foram acionadas para impedir qualquer tumulto ou confusão. Ainda não se sabe a previsão para a coleta do material. "É uma nojeira, estes sacos estão há vários dias esperando coleta, já tem bicho criando ai dentro e até agora nada!", desabafou uma moradora que preferiu não se identificar.

OUTRO LADO - A assessoria de imprensa da Prefeitura informou por volta das 12h que a coleta de lixo no jardim Damasco seria retomada amanhã. Mas, ao tomar conhecimento da barricada, iria consultar novamente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública para saber o que será feito de forma emergencial.

ABASTECIMENTO - Agravando a situação na zona sul da cidade, o abastecimento de água poderá ser interrompido durante esta quinta-feira, alertou o DAEM. Segundo informações da autarquia a possibilidade de falta d'água se dá pro conta de furto em uma fiação da rede elétrica do sistema cavalete. O crime teria ocorrido na última quarta-feira durante a troca de turno dos vigilantes.

Com apenas um reservatório em estado de alerta, o abastecimento deve ser normalizado no período da tarde. "Não duvido nada que este fim de ano seja marcado por acúmulo de lixo e falta d'água", se queixou um morador em um grupo no WhatsApp.

VEJA O VÍDEO:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.