Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online. Quem Somos | Anuncie Aqui | Fale Conosco
Visão Notícias
Visão Notícias
- Marília/SP

Postado em 04/01/2017 às 14:00

Confira: 2017 será o ano dos feriados e "pontes"

O ano está começando e tem muita gente já pensando nos "descansos prolongados" em 2017. E, pelo calendário, será possível fazer uma excelente programação. Ao todo serão dez feriados ou pontos facultativos nacionais prolongados, com apenas dois meses em que os brasileiros não poderão aproveitar tanto.

Isso sem falar nos feriados municipais em Marília de 4 de abril (numa terça-feira; portanto será possível "emendar") e 8 de dezembro (sexta-feira -fim de semana prolongado). Serão apenas dois meses em que os brasileiros não poderão aproveitar tanto.

O primeiro feriadão vem com o Carnaval, nos dias 27 e 28 de fevereiro, respectivamente, segunda e terça-feira, seguidos da Quarta-Feira de Cinzas (1° de março), quando as empresas geralmente adotam expediente a partir do meio-dia (essa data é ponto facultativo, portanto não obriga os empregadores a liberar funcionários).

MÊS DAS FOLGAS - Abril poderá ser o "mês das folgas". No caso dos marilienses, começa logo no dia 4 de abril, aniversário da cidade. Mesmo caindo numa terça-feira, muita gente pode "emendar". Dez dias depois, em 14 de abril será celebrada a Paixão de Cristo(feriado nacional), uma sexta-feira. No mesmo mês ainda temos Tiradentes, no dia 21, outra sexta-feira.

Aniversário da cidade vai cair numa terça.

O dia 1° de Maio, Dia Mundial do Trabalho, cai numa segunda-feira. Em junho, no dia 15, é a vez do feriado de Corpus Christi, que será celebrado em uma quinta-feira, o que poderia levar a uma ponte de quatro dias. Julho e agosto são os únicos meses que não contam com feriados. No caso do Estado de São Paulo, o feriado estadual de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932) vai cair sábado

Em setembro, o Dia da Independência, comemorado no dia 7, cai em uma quinta-feira, o que poderia levar a uma nova ponte. E no dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, outra quinta-feira.

Em novembro, o mês começa com Finados (2 - numa quinta-feira) e no dia 15 comemora-se a Proclamação da República, que cai em uma quarta-feira. Já o mês de dezembro começa com o feriado municipal do dia 8 (dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora) e depois o Natal em uma segunda-feira (25).

Feriados e pontos facultativo em 2017:

– 27 e 28 de fevereiro: Carnaval

– 1º de março: Cinzas (até às 14h)

- 4 de abril: feriado municipal (aniversário de Marília)

– 14 de abril: Paixão de Cristo

– 21 de abril: Tiradentes

– 1º de maio: Dia Mundial do Trabalho

– 15 de junho: Corpus Christi

– 7 de setembro: Independência do Brasil

– 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida

– 28 de outubro: Dia do Servidor Público

– 2 de novembro: Finados

– 15 de novembro: Proclamação da República

-  8 de dezembro: feriado municipal (Imaculada Conceição de Nossa Senhora)

– 25 de dezembro: Natal

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn