Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online. Quem Somos | Anuncie Aqui | Fale Conosco
Visão Notícias
Visão Notícias
- Marília/SP

Postado em 19/12/2016 às 17:09

Embaixador russo morre após ataque na Turquia

O embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, morreu a caminho do hospital após ser baleado nesta segunda-feira (19) em uma galeria de arte em Ancara, de acordo com a agências de notícias turcas. Segundo a rede NTV, outras três pessoas ficaram feridas e o atirador foi "neutralizado" e morto.

O diplomata foi atingido ao visitar uma exposição de arte na capital turca e foi encaminhado ao hospital, mas não teria resistido no caminho. De acordo com a agência Reuters, o atirador entrou na galeria com uma identificação da polícia e atirou contra o embaixador enquanto ele fazia umdiscurso. Mais tarde, o prefeito de Ancara, Melih Gokcek, afirmou em sua conta no Twitter que o atirador era um policial.

"Em Ancara, um desconhecido abriu fogo de forma indiscriminada. Como resultado, foi ferido o embaixador russo na Turquia. Ele foi levado a um hospital local", disse María Zajárova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia logo após os disparos. Este ataque ocorre na véspera de uma reunião em Moscou entre os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Irã e Turquia para tratar sobre o cessar-fogo em Aleppo, ao norte da Síria. As relações entre Moscou e Ancara estão abaladas há tempos em função da guerra, na qual turcos e russos apoiam lados opostos.

Ancara se opõe firmemente ao presidente sírio, Bashar al-Assad, enquanto o Kremlin vem mobilizando tropas e a Força Aérea em apoio ao líder sírio. As tensões se acentuaram nas últimas semanas, quando forças sírias auxiliadas por Moscou se empenharam em assumir o controle da parte leste da cidade de Aleppo, desencadeando uma grande leva de refugiados.

Ainda não há confirmação se o atirador foi enviado por alguma organização terrorista. No entanto, militantes do Estado Islâmico têm estado ativos na Turquia e empreenderam vários ataques a bomba contra alvos turcos.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn