Menino de 7 anos sofre queimaduras em 90% do corpo

É o segundo acidente envolvendo crianças nesta semana. O primeiro garoto de 13 anos se queimou com álcool.
Compartilhe:




Depois que um menino de 13 anos sofreu graves queimaduras com álcool em Marília, mais uma criança sofre um acidente gravíssimo envolvendo fogo. Desta vez foi em Garça e a Polícia Civil investiga o caso. A vítima, de 7 anos, está internada na Unidade de Tratamento de Queimados de Bauru e sofre risco de morte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas crianças brincavam na Rua Fernando Costa, no Bairro Jardim Araceli, quando um deles colocou fogo em um dos tubos de esgoto, que foram deixados por funcionários da Prefeitura.   

A vítima subiu para ver o fogo e acabou caindo dentro do tubo, sofrendo queimaduras de 1°grau em mais de 90% do corpo, principalmente nas vias respiratórias, cabeça e tórax.

O menino foi levado pelo Resgate à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Garça e, devido a gravidade, foi imediatamente entubado. Depois de aguardar uma orientação do Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), finalmente foi possível encontrar um leito de UTQ na região (a primeira informação era de que seria transferido para São Paulo, mas a distância preocupava). A vítima está na UTQ de Bauru.

SEGUNDA VÍTIMA - No começo desta semana, um garoto de 13 anos sofreu graves queimaduras ao tentar improvisar um almoço utilizando álcool combustível quando houve o acidente. A família é bem humilde e o gás tinha acabado. O estudante Renan Gabriel de Oliveira Joca está internado na UTI Infantil da Santa Casa de Marília.

Renan está internado na Santa Casa.

AJUDA - Uma campanha está sendo realizada para ajudar a família. Quem puder colaborar (inclusive com mantimentos e roupas), basta ligar para: 99755-6557 ou 99628-5833. De acordo com os familiares, logo depois da divulgação da matéria no portal Visão Notícias houve uma grande procura de pessoas interessadas em fazer doações. Até uma pessoa que mora na Alemanha entrou em contato.

De acordo com a família, o quadro clínico do garoto melhorou (ele chegou a sofrer uma parada cardíaca). Muitas pessoas estão ajudando, com cestas básicas, roupas, material para reforma da casa e também dinheiro.

A pessoa que entrou em contato da Alemanha pediu para o seu irmão, que mora em Marília, levar uma ajuda financeira na próxima semana, já que na casa também foram outras crianças e a família só dependia do bolsa família.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.