Escolas da Família encerram 2016 neste fim de semana em Marília

Balanço feito pela Secretaria da Educação registra entre janeiro e fevereiro mais de 2 milhões atividades em todo o Estado
Compartilhe:

Assim como os estudantes, o programa Escola da Família também vai entrar de férias. Neste sábado (17) e domingo (18), unidades na região de Marília encerram o calendário de 2016. Balanço prévio feito pela Secretaria da Educação mostra que entre os meses de janeiro e novembro foram registradas mais de 2 milhões de atividades em todo o Estado. As ações conduzidas por educadores, universitários e voluntários incluíram jogos esportivos, oficinas e cursos livres de música e beleza, além de orientações sobre saúde e bem-estar.

Para fechar o ano, as equipes preparam uma programação especial. Na capital paulista, por exemplo, a Escola Estadual Tide Setúbal haverá competição de futsal, pebolim, tênis de mesa e bambolê.

Já no interior, em Franca, a Escola Estadual Professora Lydia Rocha Alves reservou a data para o encerramento do projeto Hohoho. As crianças que forem  à unidade receberão brinquedos produzidos por participantes do programa. Mudas de plantas cultivadas na escola também serão entregues à comunidade escolar.

Após o fim do recesso, previsto para janeiro, as unidades voltarão a receber o cadastro de novos voluntários. Os interessados devem criar um projeto de acordo com o perfil da escola escolhida, além de apresentar documentos de RG e CPF. As fichas e as regras estão disponíveis no Portal do Escola da Família (escoladafamilia.fde.sp.gov.br).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.