Eleitores dos EUA votam após campanha agressiva

Resultado deve ser apresentado às 23h (horário de Brasília)
Compartilhe:

A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, mantinha uma pequena vantagem nas pesquisas de intenção de voto sobre o republicano Donald Trump, à medida que milhões de norte-americanos foram às urnas nesta terça-feira para votar no próximo líder, após uma das campanhas mais negativas da história dos EUA.

Em uma batalha concentrada principalmente no caráter dos candidatos, Hillary, de 69 anos, ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama, e Trump, de 70 anos, empresário bilionário de Nova York, fizeram seus últimos apelos fervorosos aos eleitores na noite de segunda-feira em busca de conquistar mais votos.

Hillary liderava sobre Trump por 44 por cento a 39 por cento, segundo a última pesquisa nacional Reuters/Ipsos antes da eleição. Uma pesquisa Reuters/Ipsos States of the Nation deu à democrata 90 por cento de chance de derrotar Trump, e disse que ela caminha para obter 303 votos no Colégio Eleitoral, contra 235 de Trump. São necessários 270 votos para ser eleito presidente.

Os mercados mundiais se prepararam para o desfecho de uma das eleições presidenciais mais acirradas da história recente dos EUA, com ligeira alta nas ações com as expectativas cautelosas de uma vitória de Hillary. Ações dos EUA subiram na segunda-feira, à medida que investidores apostavam em Hillary, vista como a candidata mais provável a manter o status quo.

As urnas começam a ser fechadas às 22h (horário de Brasília), com os primeiros resultados significativos divulgados por volta de uma hora depois. Redes de TV anunciaram o vencedor das eleições de 2008 e 2012 por volta das 2h da madrugada (horário de Brasília).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.