Visão Notícias
A agilidade do jornalismo on-line
What’s App (14) 9 9700-2463 / 9 9760-0969
Div
Marilia/SP
Você Reporter FacebookInstagramTwitter
Univem

Postado em 03/10/2016 às 18:30

Diminuir
Aumentar
Imprimir

Cabos eleitorais reclamam do atraso no pagamento

Dezenas de pessoas ficaram esperando. Comitê do candidato Vinicius afirma que greve nos bancos prejudicou. Pagamento sai esta semana.
  1. Os cabos eleitorais ficaram esperando o pagamento: protestos pelo atraso.

Além da derrota nas urnas, o candidato a reeleição, Vinícius Camarinha, teve um problema extra nesta segunda-feira: contornar a reclamação de dezenas de cabos eleitorais que ficaram sem receber pelo trabalho que realizaram na campanha no prazo previsto. No final da tarde, a assessoria de imprensa informou que o problema foi provocado pela greve nos bancos que prejudicou a retirada das folhas de cheque. Mas garantiu que estes e todos os demais pagamentos (de fornecedores) serão feitos ainda nesta semana.

Movimentação em frente ao comitê, no centro da cidade.

De acordo com os cabos eleitorais, pelo contrato firmado eles deveriam receber no sábado, véspera das eleições (dia 1º). Como neste ano todas as despesas devem ser quitadas com cheque (conta bancária aberta especialmente para o candidato - conforme determina a Justiça Eleitoral), pela manhã houve uma grande movimentação em frente a agência da Caixa Federal, na rua Paraná daqueles cabos eleitorais que receberam no fim de semana e foram ao banco na expectativa de trocar os cheques. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas o caso foi resolvido.

No período da tarde, a confusão ocorreu no comitê localizado na rua 4 de Abril, bem no centro da cidade. Segundo informações de alguns contratados para a campanha (pediram para não serem identificados), eles deveriam receber às 13h. Após duas horas esperando e pelas informações desencontradas, surgiram as reclamações e a imprensa foi avisada.

Por volta das 16h, os coordenadores da campanha decidiram que os cabos eleitorais seriam recebidos em duplas e com a promessa de que os cheques serão entregues nesta terça-feira. Os valores variaram de acordo com o trabalho desempenhado. Quem trabalhou nas ruas, por exemplo, vai receber R$ 900,00 por 30 dias de contrato.

GREVE NOS BANCOS - A assessoria de imprensa do candidato Vinícius Camarinha garantiu que todas as despesas de campanha serão pagas ainda nesta semana, incluindo prestadores de serviços (como cabos eleitorais e carros de som) e fornecedores de material.

Segundo a assessoria, o atraso ocorreu devido a greve dos bancos, atrapalhando na obtenção das folhas de cheque. Neste ano, foram contratadas cerca de 400 pessoas, seguindo o limite máximo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Lord
Unimar Vestibular
Notícias / Veja Também
Ressort Aguas das Araras
Desomax
MAX HAMBURGUER
Romario Treinador
Dinamar
Porter Portaria Remota
© Copyright 2015. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com Home   /   Quem Somos   /   Parceiros   /   Anuncie Aqui   /   Fale Conosco
Desenvolvido por StrikeOn