Pesquisador da Nasa visita Museu de Paleontologia

Viisita do jovem cientista da NASA mostra a comunicação científica que existe entre o estudo dos fósseis e a observação dos astros.
Compartilhe:

O  Museu de Paleontologia de Marília recebeu no último domingo (25) a visita do jovem mariliense Ivan Gláucio Paulino Lima, astrobiólogo e cientista da Associação Universitária de Pesquisas Espaciais - USRA em inglês - parceira da NASA, na Califórina, Estados Unidos.

Ivan conheceu os fósseis de dinossauros expostos no Museu de Paleontologia, que era uma de suas curiosidades, e se entusiasmou ao tocar em fósseis verdadeiros. Soube da riqueza paleontológica da região, e o quanto o assunto paleontologia desperta a curiosidade de crianças e adultos, quase tanto quanto acontece nos Estados Unidos, onde dinossauros são verdadeiros chamarizes para atrair públicos dos mais variados.

De acordo com o paleontólogo e coordenador do Museu, William Nava, a visita do jovem cientista da NASA mostra a comunicação científica que existe entre o estudo dos fósseis, que conta a história biológica do passado da Terra, e o estudo e a  observação de estrelas e planetas - assegurando ao homem moderno  desfrutar de modernas  tecnologias de observação espacial e ampliar os horizontes científicos, levando esse conhecimento a um número sempre maior de pessoas.

O Museu de Paleontologia fica na Avenida Rio Branco – ao lado do Teatro Municipal. Para informações e agendamento de turmas, o contato é pelo telefone 3413-6238.

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.