Visão Notícias
A agilidade do jornalismo on-line
What’s App (14) 9 9700-2463 / 9 9760-0969
Div
Marilia/SP
Você Reporter FacebookInstagramTwitter
FISK

Postado em 23/09/2016 às 12:37

Diminuir
Aumentar
Imprimir

Proteção à flor da pele: ação da Farma 22 incentiva uso de protetor solar

Protetores solares são importantes em todas as estações do ano e não apenas no Verão!

Foi-se o tempo em que o protetor solar era um produto exclusivo do verão. Segundo dermatologistas, a falta de proteção contra os raios ultravioletas eleva 10 vezes o risco de desenvolvimento de câncer de pele.

De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), mais de 200 mil casos devem ser diagnosticados até o final de 2016. A previsão é que, entre todos os casos, pelo menos 2  casos sejam de vítimas fatais. O melanoma, um dos tipos mais agressivos de tumores malignos de pele, é o tipo de câncer com maior incidência no Brasil.

Indispensável, o protetor solar conta com diversas fórmulas, cada uma elaborada para tipos específicos de pele. A variedade de dermocosméticos de proteção solar no mercado é uma grande aliada para manutenção da saúde, da beleza e do bem-estar.

O produto protege a pele da radiação ultravioleta, diminuindo o aumento de doenças fotossensíveis como lúpus, melasma e outras, além de prevenir manchas e surgimentos de rugas precoces. Pensando nisso, a farmácia e drogaria online Farma 22 lançou uma campanha de conscientização e incentivo ao uso do protetor solar, oferecendo descontos e vantagens em compras no site.

Medidas simples combatem males decorrentes da exposição ultravioleta

O protetor solar passou por uma série de mudanças ao longo dos anos. Antigamente havia somente um tipo de fórmula. Com o tempo, foram desenvolvidos produtos para necessidades específicas de cada pele.

Segundo dados do Instituto de Ciências Tecnológicas e Qualidade Industrial, o brasileiro não usa protetor solar em razão de sua textura, que causa uma sensação de pele pegajosa e com resíduos. Atualmente é possível encontrar versões com propriedades de hidratação, a partir de cremes, loções e sérum com protetor FPS. Já para peles oleosas, produtos à base de gel e spray permitem uma proteção seca e uniforme.

Quanto mais branca a pele, maior deve ser o fator de proteção escolhido. Pessoas de pele muito clara devem redobrar os cuidados, porém o surgimento do câncer não se limita somente a esse tipo de pele. É preciso inserir o hábito de passar o protetor diariamente, independente da estação do ano. Além disso, é importante observar pintas e manchas, submetendo-as à avaliação de um profissional, a fim de detectar possíveis anomalias.

Além do uso de protetor solar, outras medidas simples fazem a diferença no dia a dia:

  • Diminuir a exposição em horários de pico de incidência solar (das 10h às 16h)
  • Usar roupas com fotoproteção, chapéus e óculos escuros

Proteção à flor da pele e Farma 22: conscientização e cuidado especiais

Pensando na saúde e no bem-estar do consumidor, a Farma 22 é responsável por uma campanha que tem como finalidade incentivar o uso do protetor solar. Com a ação intitulada “Proteção à flor da pele”, a Farma 22 oferece parcerias com blogs a fim de conceder condições especiais para a compra de protetores solares.

Leitores ganham descontos para os produtos da linha solar: basta colar o código no carrinho de compras para aproveitar a promoção #proteçãoaflordapele.

Para participar, basta acessar os seguintes blogs:

Colégio Assembleiano
Unimar Vestibular
Notícias / Veja Também
Desomax
JJ RANCH
Clínica da Professora
Vera Bolos
Life
GOU Clínicas
© Copyright 2015. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com Home   /   Quem Somos   /   Parceiros   /   Anuncie Aqui   /   Fale Conosco
Desenvolvido por StrikeOn