Apartamentos à venda em São Paulo apresentam descontos de até 9,4%

Em tempos difíceis, é o momento para aproveitar e investirem imóveis.
Compartilhe:

A crise tem assustado os brasileiros nos últimos anos, mas também impactou o mercado. A crise trouxe problemas, mas com ela também surgem várias oportunidades, muitas vezes até inesperadas.

Este é o momento para investir em imóveis.

Por exemplo, para quem sonha em comprar um apartamento novo em grandes cidades, como São Paulo, o momento de crise permite que consumidores tenham mais possibilidade de negociar melhores valores e condições.

Com mais imóveis disponíveis no mercado do que compradores, o preço de casas e apartamentos começam a cair. Apartamentos à venda em São Paulo nunca estiveram com descontos tão altos. Isso é o que revela o índice Fipe-Zap divulgado em agosto.

Segundo o levantamento, a média de descontos no valor dos imóveis à venda na capital paulista chegou a 9,4%, só no segundo trimestre de 2016. Essa porcentagem recorde revela que o paulistano nunca conseguiu tanto desconto na casa própria como atualmente.

Com base na série histórica, que reúne dados desde 2013, nem mesmo em dezembro daquele ano (última vez que a variação mensal chegou a mais de 1%) o valor dos descontos eram tão altos.

Na capital paulista, há muitos condomínios residenciais em fase de construção. Procurar apartamentos à venda na Zona Norte é uma ótima dica para quem não abre mão de comprar um imóvel novo.

De acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP),  a Zona C (que inclui bairros dessa região) foi a que ofereceu os maiores descontos no mês de abril (mais de 11%). Para se ter uma ideia, em março desse ano, o paulistano pagou apenas 9,69% a menos no valor dos imóveis.

Além disso, a Zona C também foi a localidade que mais vendeu imóveis nesse mesmo mês. O que representa 40,34% das casas e apartamentos comercializados em São Paulo.

Mesmo em constante valorização, o bairro de Santana possui apartamentos novos mais baratos

Até em bairros que estão em constante valorização na capital paulista, é possível encontrar imóveis com descontos atrativos. Quem procura apartamento à venda em Santana, por exemplo, se depara com preços muito mais em conta do que no resto da cidade.

Um dos empreendimento no bairro: Exclusive Santana.

Se você comparar o valor de uma unidade, em um residencial em construção  em Santana, com outro prédio do mesmo porte (com piscinas, academia, salão de festa, espaço gourmet, estacionamento, brinquedoteca, entre muitas outras facilidades) em um bairro fora da Zona Norte ficará impressionado com a diferença de preços.

Qualidade de vida alta e preço de imóvel baixo

Para quem busca conforto e qualidade de vida, Santana é uma excelente pedida. Com as melhores áreas verdes de São Paulo (como o Parque da Cantareira e o Horto Florestal), muitas casas e várias estações de metrô nas redondezas, esse bairro da Zona Norte tem se revelado um ótimo lugar para se viver.

Segundo analistas do mercado imobiliário, a inflação mais alta é a principal responsável pela queda dos preços dos imóveis. Ou seja, se você quer comprar sua casa própria na região, basta pesquisar bastante e saber negociar muito bem. Afinal, as tendências têm se revelado mais favoráveis aos compradores.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.