Um cãozinho aparentemente bem tratado foi encontrado morto por envenenamento na noite desta segunda-feira (05) na escada da residência da auxiliar administrativa
Simone Regina Barbosa da Conceição, localizada no centro da cidade. É mais um caso registrado na cidade e que está revoltando a população. Segundo ela, em pouco mais de um ano mais de 70 animais já foram mortos por esse tipo de crime e até agora ninguém foi preso.
O cãozinho morreu na calçada de dona Simone
"É revoltante essa situação. Já perdi dois animais que também foram envenenados. Tem vários outros casos. Eu chamei a polícia e registrei ocorrência", disse Simone que ligou para a redação do portal Visão Notícias.com para relatar o caso. Segundo ela, outros vizinhos e a sua mãe já tiveram animais mortos por veneno, possivelmente por um agrotóxico conhecido como "chumbinho", utilizado como raticida, mas considerado como ilegal pela Anvisa.
No ano passado o portal Visão Notícias.com já havia denunciado a matança de animais em Vera
Cruz e também outras cidades da região. Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de , maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.
A Polícia Militar registrou a ocorrência.
Simone está preocupada porque, como gosta muito de animais, adotou recentemente mais um cãozinho e agora teme que possa ser vítima dessa matança de animais na cidade. A Polícia Civil investiga mais este caso ocorrido ontem.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





