O velório coletivo, no Nikkey Clube de Garça (vila Rebello) das seis mulheres que morreram no grave acidente ontem à noite na SP-333, está sendo marcado por muita tristeza entre os familiares e amigos. Há pouco, foram divulgados os nomes oficiais das vítimas fatais. Durante a madrugada e nas primeiras horas deste domingo surgiram divergências e até alguns veículos de comunicação chegaram a divulgar nomes de pessoas que não morreram.
Bombeiros tiveram que cortar o teto da Van para retirar as vítimas.
As seis senhoras e as demais vítimas seguiam no começo da noite de ontem de Garça para o festival Bon Odori, em Guaimbê, quando a van que estavam foi atingida por uma caminhonete no trevo de Júlio Mesquita.
De acordo com informações colhidas no local, o motorista da van tentou cruzar a rodovia e foi atingido por uma caminhonete, placas de Nuporanga. As vítimas que sobreviveram foram socorridas por ambulâncias de Júlio Mesquita, do SAMU e também do Resgate (Corpo de Bombeiros). Matéria completa, clique AQUI.
De acordo com a funerária que está atendendo as famílias, os corpos estão sendo liberados aos poucos, mas até às 14h30 todos estarão no nikkey. Os sepultamentos começam às 15h, prosseguindo até às 17h30. Apenas uma das vítimas será sepultada nesta segunda-feira (01), às 9h (Masae Halada Koyama, de 74 anos).
A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar mais detalhes do acidente e aguarda o laudo pericial. Três passageiros morreram na hora, outros dois durante atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a última vítima quando já havia sido transferida para o Hospital das Clínicas. Pelas últimas informações, quatro pessoas permanecem internadas no HC e mais três em observação na UPA.
NOMES OFICIAIS - Além do sofrimento de saber de mais mortes enquanto aguardaram ansiosos por informações do lado de fora da UPA, os familiares ficaram ainda mais indignados com a divulgação errada de nomes das vítimas fatais por veículos de comunicação. Existiam duas vítimas que tinham o mesmo primeiro nome. E posteriormente houve confusão com outra vítima. Dona Rosa Missao Hoada Mitiyue, de 72 anos, por exemplo, não morreu - conforme foi divulgado.
Veja a lista das vítimas fatais e os horários de sepultamento:
- Margarida Sonoko Hayashi Gaion, de 67 anos (às 15h)
- Kazuco Takahashi Minakawa, de 77 anos - nasceu em Marília (às 16h)
- Katsuko Kokubo Owada, de 74 anos (às 16h30)
- Mie Hayakawa, de 75 anos (às 17h)
- Nilza Kinuko Hayashi Ogawa, de 76 anos (às 17h30)
- Masae Halada Koyama, de 74 anos (segunda-feira, às 9h)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





