A diretoria da Yoki Alimentos anunciou nesta quarta-feira (20) que irá desativar a unidade de Marília. A empresa tem cerca de 100 funcionários no município e produz
alimentos utilizando como principal matéria prima o amendoim.
Luiz Carlos Lozio (direita) com o advogado da empresa, Adinaldo Aparecido de Oliveira;e o presidente em exercicio do Sindicato, Valdir Pasqual (esq.)
No final da tarde, a direção da fábrica enviou nota oficial esclarecendo os motivos da medida: "A General Mills anuncia hoje o encerramento das atividades de manufatura e do centro de distribuição de Marília, que está sob sua direção desde 2012. Essa é uma decisão estratégica da General Mills para melhorar a eficiência operacional do negócio. A General Mills já está em processo de negociação do pacote de desligamento, com
os responsáveis do sindicato dos trabalhadores de Marília, para aproximadamente 100 funcionários impactados. O encerramento das atividades acontecerá em 19 de agosto de 2016".
Funcionários em frente à fabrica nesta tarde.
Matéria atualizada às 19h.
Nesta tarde, houve uma reunião entre a direção da indústria e do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação para esclarecer o motivo do encerramento das atividades. O diretor de relações exteriores da empresa, Luiz Carlos Lozio, esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação de Marília e alegou que a empresa encerra suas atividades em virtude da atual crise econômica que o país enfrenta e a escassez da matéria prima na região de Marília.
INCERTEZA - Assim que ficaram sabendo da notícia, dezenas de empregados se posicionaram em frente à fábrica, que fica localizada no Distrito Industrial, zona norte de Marília, para tentarem descobrir maiores informações sobre o processo de demissão que irão enfrentar. No começo desta noite, permaneciam na fábrica apenas seguranças. Aliás, com uma equipe reforçada para evitar incidentes.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




