Acidente envolvendo ônibus lotado da empresa Grande Marília, no começo desta noite, é apenas mais um reflexo do perigo que se tornou a avenida República, sentido
Padre Nóbrega, devido a grande quantidade de buracos. Alguns verdadeiras crateras.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou agora à noite que a operação "tapa-buracos" está no bairro Santa Antonieta e que vai dar prioridade na recuperação daquela via pública.
Com o intenso movimento nos horários de pico, motoristas, motociclistas e demais condutores de veículos têm que praticar verdadeiros "malabarismos" para evitar cair nos buracos e, mais que isso: não provocar um acidente.
Local onde o ônibus ficou "enroscado"
De acordo com a internauta Valdete de Carvalho, que mora em Padre Nóbrega, o ônibus estava lotado e caiu numa cratera pouco antes de uma curva (avenida República, no Distrito Industrial já no sentido distrito). A roda ficou presa e, por sorte, ninguém ficou ferido. Todos os passageiros tiveram que descer e, como era horário de "pico", houve confusão no local. Muita gente teve que seguir para casa a pé, em pleno calor, alguns conseguiram carona e outros ficaram aguardando um coletivo reserva.
O Vigia Anésio dos Santos, que trabalha desde o começo de dezembro numa construção no local, relatou que constantemente tapa os buracos com terra, restos de materiais e até de concreto para tentar "amenizar" o problema, mas o buraco provavelmente abriu devido a água acumulada que comprometeu a base no asfalto. "Eu estou tapando os buracos todos os dias, mas até mesmo onde o pessoal tapou com asfalto já está
abrindo novamente", relatou.
O problema mais grave ocorre desde a rotatória que dá acesso ao Distrito Industrial/Jardim Julieta (cheia de buracos), passando pelo trecho onde o coletivo se envolveu no acidente até um quilômetro adiante onde quando chove ocorre alagamento.
O vigia Anésio dos Santos improvisou sinalização e está tapando os buracos
Neste local, há uma cratera no sentido centro-bairro e buracos menores no sentido contrário. Em horários de pico, os motoristas arriscam num "balé", trafegando pela contra-mão ou quase parando o carro e passando pelo buraco porque não há como desviar.
TAPA-BURACOS - A assessoria de imprensa da Prefeitura informou agora à noite que a Codemar (empresa que faz o serviço de recuperação do asfalto na cidade) está com equipes concentradas no bairro Santa Antonieta, bairro que fica bem próximo da avenida República.
Diante dessa situação, nos próximos dias será realizado o "tapa-buracos" naquela via pública e, dessa forma, amenizar o problema.
Vídeo momentos depois do acidente com ônibus:
Veja o vídeo que mostra os trechos mais perigosos da avenida República:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





