Polícia investiga morte de paraquedistas durante salto duplo em Vera Cruz

Vítimas estavam em salto duplo e caíram no meio de um pasto
Compartilhe:

A Polícia de Vera Cruz deve abrir inquérito nesta segunda-feira para apurar a morte de dois paraquedistas no final da tarde deste domingo (06). Eles saltavam duplo quando o equipamento apresentou falha. Eles caíram em forma de espiral num pasto no final da Rua Paulo Guerreiro Franco, próximo ao aeroporto. Os primeiros colegas que chegaram ao local ainda tentaram reanimá-los até a chegada do resgate do Corpo de Bombeiros, mas eles morreram no local.

Uma das vítimas era o instrutor da equipe Cavaleiros do Vento (responsável pelos saltos em Vera Cruz), Valderson Peterlinkar, de 36 anos (foto/esquerda), filho do dono da equipe. A outra vítima é Marcelo dos Santos de 24 anos da cidade de Pederneiras.

Matéria atualizada às 23h10 (mais recente)

A reportagem do portal Visão Notícias.com conversou há pouco, por telefone, com uma das integrantes da equipe. Ela disse que o pai da vítima não está em condições de falar sobre o caso. Informações há pouco são de que o pai do instrutor teve um princípio de AVC e está sendo atendido no setor de emergência de um hospital. O pai do aluno também esteve no local do acidente, mas não quis falar com os jornalistas.

O acidente mobilizou dezenas de pessoas que acompanharam o trabalho da perícia. O clima é de muita tristeza. O acidente aconteceu por volta das 17:30h e os paraquedistas faleceram no local.

Testemunhas disseram que, logo após o salto, o paraquedas principal abriu, mas logo depois começou a rodopiar no ar. Peritos verificaram que o paraquedas reserva estava intacto.

Os corpos foram retirados do local por volta das 22h30. Todos os equipamentos que eles usavam foram apreendidos e vão passar por perícia.

SALTO DUPLO

Neste domingo estavam ocorrendo saltos no aeroporto de Vera Cruz que passou a ser uma cidade sede para o paraquedismo regional. De acordo com o relato, era um dos últimos saltos programados para esta tarde.

Colegas dos paraquedistas mortos acompanham o trabalho da polícia no local

O equipamento de Salto Duplo (ou Tandem) é um paraquedas especial que tem como finalidade única realizar saltos com duas pessoas (instrutor + aluno). Para o aluno, bastam apenas 15 minutos para realizar o sonho de um salto, já que ele fica apenas como "expectador" e todos os procedimentos ficam por conta do instrutor.

Veja o vídeo do local do acidente:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.