Abastecimento é crítico em quase toda a cidade

Além do sistema peixe, bomba de poço no Santa Antonieta também queimou
Compartilhe:

Boa parte da população mariliense está passando por um dos piores fins de semana dos últimos meses, devido a problemas técnicos no abastecimento. Além do rompimento de uma adutora do sistema Peixe-Arrependido, o poço profundo P-3 (bairro Santa Antonieta) está com a bomba queimada. A troca só deve ser feita na segunda-feira.

A queima da bomba do P-3, que abastece grande parte da zona norte, ocorreu na sexta-feira (07), mas não chegou a ser comunicada oficialmente à imprensa pela Prefeitura. Mas, foi confirmada pelo diretor do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), João Carlos Polegato.

Veja também:

Adutora rompe e deixa metade de Marília sem água

Polegato disse na tarde deste sábado (08) ao portal Visão Notícias que a troca do equipamento só deve ocorrer na segunda devido a dificuldades encontradas para mobilizar equipamentos, como guindaste.

Nível dos reservatórios na tarde deste sábado (fonte: site do DAEM).

Apenas o poço perfurado no bairro Primavera está garantindo água à um pequena parte da região, uma vez que foi setorizado (fornece água apenas a uma quantidade determinada de quadras).

SISTEMA PEIXE - Quanto a adutora do Peixe, o diretor do DAEM informou que os reparos foram concluídos por volta das 11h. A partir daí a água voltou a ser novamente bombeada. Mas, a expectativa é de que os reservatórios só estejam com nível normalizado neste domingo à tarde.

Parte da zona Sul está com água graças ao sistema de poços do Sistema Cavalete. Já a zona oeste e o centro dependem diretamente do sistema Peixe. Já a zona Leste é abastecida pelo poço Cascata.

Na zona Norte (região da vila Nova) tem abastecimento do poço Águas de Marília. O extremo-norte (Santa Antonieta) depende grande parte do P-3, que está com a bomba queimado.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.