Projeto que cria Municípios de Interesse Turístico é debatido

Evento reuniu lideranças de Marília e região em Barra Bonita
Compartilhe:

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior, participou no fim de semana, em Barra Bonita, do Seminário “Turismo como Fator de Desenvolvimento - Alternativas”. Um dos temas de maior interesse das lideranças foi quanto ao projeto do MIT - Município de Interesse Turístico.

“Viemos até aqui para tomar conhecimento dos critérios técnicos do projeto. Já temos o nosso Conselho Municipal de Turismo. No momento, estamos promovendo uma pesquisa sobre o segmento na cidade e preparando uma Conferência Municipal de Turismo para discutir a criação do nosso Plano, ainda neste ano. Em 2016, já teremos condições de se tornar um dos integrantes do projeto MIT”, destacou o secretario.

O seminário foi realizado pela UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo. “O objetivo deste encontro foi de apresentar aos interessados os principais critérios técnicos necessários para ser credenciado e considerado como um Município de Interesse Turístico. Entre estes critérios, é preciso ter um Plano Municipal de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo”, comentou Luís Mário Machado (Marinho), diretor de projetos e eventos da UVESP.

Recursos para investimentos - Segundo a UVESP, o Estado de São Paulo conta atualmente com 70 estâncias turísticas e cerca de 140 cidades inscritas para o projeto MIT (como é o caso de Marília). Cada estância turística recebe, em média, R$ 3 milhões por ano para investir e fomentar o setor. Já os Municípios de Interesse Turístico terão uma verba de R$ 700 mil por ano para cada cidade integrante do projeto.

O município de Marília também foi representado no Seminário pelo gerente executivo do Marília e Região Convention & Visitors Bureau, Gilberto Rossi Jr., e pelo diretor do Comtur, Carlos Bottino. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.