A Polícia Militar anunciou nesta segunda (04) que vai começar a apreender as bicicletas motorizadas que estiverem circulando de forma irregular em Marília. A decisão foi tomada após a constatação de que esses veículos estão aumentando o risco de acidentes no trânsito.
De acordo com o capitão Sérgio Nonato (subcomandante do 9º Batalhão), a partir de agora só poderão conduzir essas bicicletas maiores de 18 anos e que tenham habilitação (CNH) para conduzir moto, além de portar capacete para motocletas. Além disso, a bicicleta motorizada deverá ter nuzina, farol e velocímetro, ou seja, todos os acessórios de uma motocicleta comum. A EMDURB também estará exigindo que tenham emplacamento e, portanto, documentação.
ACIDENTES - A preocupação da Polícia Militar é grande porque vem aumentando o número desses veículos circulando pela cidade, pilotados principalmente por adolescentes que não seguem nenhuma das regras de trânsito, aumentando o risco de acidentes.
Adolescente pilotando bicicletas motorizadas: perigo
Foi o que ocorreu no feriado de 4 de abril: uma pessoa sofreu ferimentos graves na avenida Durval de Menezes (zona Sul) porque não conseguiu parar no cruzamento. "Essas bicicletas tem motor, mas usam freios de bicicleta. Aí não conseguem parar", alertou o capitão.
O comando da Polícia Militar fez uma consulta ao Detran que confirmou as exigências. Diante disso, nas fiscalizações serão apreendidas e encaminhadas ao pátio. O responsável terá que comprovar a propriedade, além de pagar a estadia.
Neste vídeo, veja a velocidade que essas bicicletas motorizadas atingem:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





