Importância da inclusão social aos ex-moradores de favela

Compartilhe:

Prefeitura realiza ação de inclusão social para ex-moradores da favela do Jardim Universitário

 

“Minha vida e da minha família, meu esposo e cinco filhos, mudou completamente. Saímos de uma favela onde moramos por 15 anos em meio a muita sujeira e agora estamos residindo numa casa com grande conforto”, afirmou Erci Cunha de Oliveira, beneficiada pelo programa de desfavelamento no Jardim Universitário.

 

Ela participou da ação social promovido pela Prefeitura no Parque das Vivendas, envolvendo as 56 famílias beneficiadas com as casas entregues em junho.

 

As moradias de 45 metros quadrados, com dois ou três quartos, piso de cerâmica, aquecedor solar e muro de arrimo foram entregues numa parceria entre Governo do Estado, através da CDHU e a Prefeitura.

O objetivo do trabalho foi ouvir as famílias para saber como está a nova condição de vida e as necessidades de medidas de inclusão social, como a qualificação para o mercado de trabalho.

 

A secretária de Trabalho, Governo e Inclusão, Renata Devito, ouviu atentamente os moradores e destacou que já há planejamento para oferecer cursos de qualificação, a começar pelas mulheres, como Corte e Costura. “Essas pessoas tem condição de gerar renda para melhor qualidade de vida”, afirmou Renata.

 

Não bastava apenas entregar as casas, pois essas famílias precisam de uma reorganização em suas vidas e por isso a Prefeitura está proporcionando essa retaguarda.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.