Visão Notícias
Postado em 20/03/2020 às 15:00
Prefeitura renova convênio com o Projeto Reciclaetec por mais cinco anos

A Prefeitura de Marília renovou por mais cinco anos o convênio com a Etec (Escola Técnica Estadual) “Antonio Devisate” de Marília para o projeto Reciclaetec, que faz a reciclagem de lixo eletrônico.

O projeto de reciclagem tecnológica tem como objetivo reaproveitar e reciclar equipamentos de informática. Os equipamentos recebidos são analisados, separando-se as peças em condições de reuso, e, após o reaproveitamento, as máquinas montadas são doadas à população carente e instituições sociais, o que possibilita a inclusão digital destes cidadãos.

O projeto, além de estar em consonância com os ideais de sustentabilidade, traz uma inovação para a cidade de Marília e Região. Atualmente, com a rápida evolução da tecnologia, muitos computadores em bom estado de conservação são descartados, transformando-se em um grande problema ambiental.

Através do Projeto Reciclaetec, esses aparelhos são reaproveitados em benefício dos alunos dos cursos oferecidos pela Etec. Assim, os alunos aprendem a profissão em manutenção de computadores, incluindo-os junto ao mercado de trabalho.

Além da Prefeitura de Marília e do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), o projeto recebe, ainda, computadores e caça níqueis apreendidos pelas Polícias Civil e Federal, através de uma parceria com os Governos.

Recebendo computadores desde 2011, o Projeto Reciclaetec desenvolve trabalhos sociais e educacionais, além de promover a sustentabilidade no município. Diversos computadores foram doados e salas de aulas informatizadas foram montadas, tendo como exemplos o Cacam, Lar da Criança, Comunidade Boas Novas, dentre outras.

Para fazer doações, basta ligar para os telefones (14) 99761-3568, (14) 99750-1073, (14) 4101-8552, falar com Fábio Moura ou mesmo levar direto na Etec Antonio Devisate, na av. Castro Alves, 62, das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira.

Mais informações sobre as ações podem ser visualizadas através do site: www.reciclaetec.com.br.

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.