UNIVEM abre inscrições para Mestrado em Direito

Compartilhe:

Ao todo são ofertadas 30 vagas na área de concentração “Direito e Estado na Era Digital”

Alinhado com o que há de mais expressivo no debate jurídico contemporâneo, o Programa de Pós-graduação (PPGD) Stricto Sensu do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, constituído pelo Mestrado Acadêmico em Direito, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo que será realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro.

Ao todo são ofertadas 30 vagas na área de concentração “Direito e Estado na Era Digital”, distribuídas entre as linhas de pesquisa “Acesso à Justiça e Inovação Tecnológica” e “Dogmática Jurídica e Transformação Digital”. As aulas têm início dia 6 de março, com a aula magna.

Podem o participar do processo seletivo: Bacharéis em Direito e Bacharéis ou Licenciados em cursos das áreas de Ciências Sociais, Humanidades, Ciências da Computação, Tecnologias e Sistemas de Informação que preencham os requisitos presentes no respectivo edital.

Ex-alunos regulares que tenham abandonado o Mestrado do UNIVEM até dezembro de 2018 podem solicitar o retorno ao curso, com dispensa de novo processo seletivo, aproveitamento das disciplinas já cursadas e desconto proporcional no valor do curso. Há também a possibilidade de pedidos de transferências de alunos de outros Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Segundo o coordenador do Programa, Prof. Dr. Horácio Wanderlei Rodrigues, o UNIVEM, protagonista na adoção de um modelo educacional pautado nos pilares do empreendedorismo, da inovação e da transformação digital, ingressa na Era Digital, a partir deste ano, também na Pós-Graduação Stricto Sensu, com a reformulação do Projeto Pedagógico do seu Mestrado Direito, agora com área de concentração e linhas de pesquisa destinadas às questões relativas às inovações decorrentes da transformação digital em curso na contemporaneidade.

O Mestrado em Direito, além de qualificar profissionalmente seus alunos e prepará-los para o exercício do magistério superior, pode também ser decisivo nas provas de títulos de muitos dos concursos públicos existentes no País, sendo também considerado, em diversos deles, para fins de contagem do tempo de atividade profissional exigido para o ingresso em determinadas carreiras jurídicas.

Nesse sentido, segundo o Coordenador do Programa, “é um grande investimento para aqueles que desejam ocupar espaço em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e concorrido”.

ESTRUTURA CURRICULAR – O currículo do Mestrado em Direito do UNIVEM oferece 15 disciplinas.

Desse total os alunos dever cursar, no mínimo: duas disciplinas comuns obrigatórias, duas disciplinas comuns optativas, duas disciplinas da respectiva linha de pesquisa e duas disciplinas eletivas livres.

Inclui também atividades complementares – eventos, publicações, e outras atividades previstas na regulamentação específica –, redação e qualificação do projeto de dissertação, redação e defesa pública da dissertação.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES – Com carga horária de 750 horas, o curso tem duração de até 24 meses, com aulas às sextas-feiras no período da tarde e noite e aos sábados pela manhã.

Regra geral os encontros são quinzenais e seu calendário está previamente definido para o período de dois anos, permitindo, dessa forma, que os alunos programem adequadamente suas atividades acadêmicas, compatibilizando-as com suas vidas pessoal e profissional.

Essa situação também permite que alunos de outras cidades e mesmo de outros estados cursem o Mestrado em Direito do UNIVEM, inclusive com um desconto oferecido como ajuda de custos para os deslocamentos.

APRESENTAÇÃO - Antecedendo a prova escrita e a entrevista com a banca examinadora, no dia 7 de fevereiro, das 20 às 22 horas, será realizado um evento de apresentação do Mestrado em Direito, aberto à comunidade.

Nessa ocasião, além de conhecer mais detalhadamente o novo projeto do Curso, os interessados poderão tirar todas as suas dúvidas relativas ao Processo Seletivo.

PROCESSO SELETIVO – Inscrições para o processo seletivo da turma de 2020 podem ser feitas pelo site www.univem.edu.br/cursos/mestrado-direito.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.