Cidade da região terá R$ 600 milhões de investimentos em fábrica

Compartilhe:

Marfrig e Governo do Estado anunciam que unidade será reativada, gerando 1.700 empregos diretos e indiretos.

O Governador João Doria e Marcos Molina, controlador e Presidente do Conselho de Administração da Marfrig Global Foods, anunciaram nesta sexta-feira (6) investimento de R$ 600 milhões para reforma e ampliação de uma fábrica em Promissão (a 95 km de Marília, região de Lins). O investimento foi viabilizado após parceria realizada entre a InvestSP e a empresa. 

A fábrica será dedicada à produção de alimentos processados derivados de proteína animal e vegetal destinada principalmente ao canal de food service - como empanados, marinados, embutidos e pratos prontos. Deve produzir 100 mil toneladas de alimentos por ano e pode gerar de 1.500 a 1.700 empregos diretos e indiretos.

Com a parceria, a Marfrig passa a contar com todo o suporte e assessoria da Agência de Promoção de Investimento e Competitividade de São Paulo, a InvestSP.

A agência auxiliará a empresa em questões fiscais, de infraestrutura e ambiental, permitindo celeridade e eficiência na execução do investimento.

O município de Promissão tem cerca de 35 mil habitantes e aproximadamente 16% vivem na área rural. O frigorífico é uma das principais fontes de arrecadação da cidade.

A reativação vai permitir formação, treinamento e mão de obra para atividades no estado, além do desenvolvimento de inúmeros fornecedores na região.

O prazo para a execução das obras e reativação é de 36 meses, a partir da concretização das negociações.

Confira a coletiva de anúncio de reativação da unidade: 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.