Visão Notícias
Postado em 22/10/2019 às 14:00
Processo Seletivo da Unimar “Permita-se Viver em 2020” recebe candidatos de várias cidades do país

O Processo Seletivo 2020 da Universidade de Marília (Unimar), realizado no último domingo, registrou mais uma vez sucesso de público, organização e boas experiências aos vestibulandos. A Instituição recebeu mais de 2,5 mil candidatos que buscam ingressar em um dos 22 cursos de graduação oferecidos pela Instituição. 

De acordo com o Pró-reitor de Graduação, José Roberto Marques (foto), o processo seletivo “Permita-se Viver” foi uma etapa, da formação acadêmica, realizada com sucesso.

O vestibular ocorreu na mais correta ordem, não registramos candidatos que chegaram após o fechamento dos portões e o número de ausentes foi muito pequeno. Realmente, este ano, fomos coroados com o êxito, digo isso porque trabalhamos diariamente pela qualidade, oferecendo bom atendimento e trabalhando de forma humanizada. E colhemos os frutos, que é a alta procura de candidatos aos nossos cursos de graduação”, conta.

Para o candidato André Vitor Lopes Costa Faria, estes princípios o fizeram escolher a Unimar.

Minha opção acadêmica é medicina, porque tenho paixão em ajudar o próximo, vem de família, e a escolha da Instituição de Ensino é a Unimar, porque oferece princípios e é uma Universidade muito bem conceituada, pesquisei na avaliação do MEC e do ranking da Folha (RUF), sendo uma das melhores do estado. Além disso, não preciso deixar minha família para receber educação de qualidade”, ressalta.

Acolhimento

Os candidatos foram recepcionados pelos colaboradores da Universidade de Marília. Todos receberam água e alimentos, itens pensados para auxiliar no desempenho, evitando o sono e desconfortos provocados pela ansiedade do processo seletivo. Ao final, um picolé foi oferecido para ajudar a relaxar no período pós-prova.

Enquanto aguardavam os candidatos, os pais e responsáveis foram convidados a conhecer a Universidade de Marília por meio de um tour pelo campus e, depois, tomaram um café da manhã com docentes e coordenadores, podendo assim compreender as metodologias de ensino.   

Ainda segundo o Pró-reitor José Roberto, este acolhimento é mais um dos diferenciais da Universidade de Marília.

Há alguns anos adotei um lema, que para ser melhor precisamos ser diferentes. A Unimar é diferente. Nosso foco está na formação acadêmica de excelência, mas também na formação humanitária dos alunos, porque aqui é a continuação do lar, local em que recebemos a formação ética e moral, e aqui nos preocupamos também com estes princípios. Por isso, nosso foco também é acolher e olhar para o Ser Humano”, conta.

Estrutura elogiada

Acolhimento que foi elogiado por todos que estiveram na Instituição no domingo. O médico Marcelo Moreira, morador da cidade de Lins (73 quilômetros de distância) e pai de uma candidata, conheceu a qualidade de ensino da Unimar através de renomados profissionais que atuam em sua cidade e região.

A Instituição é muito bem reconhecida, convivo com profissionais que se formaram aqui e são referências nas áreas de atuação. Estes, trouxeram seus filhos para a Unimar e também são muito bem colocados no mercado. Por isso, minha filha e eu optamos pela Universidade e após a experiência da recepção, com profissionais gentis e muito educados, tenho certeza que foi a escolha certa, porque aqui receberá ótima formação acadêmica”, conta.

A Andreza Turin Carvalho, mãe de candidata, moradora da cidade de Andirá, no paraná (134 quilômetros de Marfília), contou que a escolha em prestar Unimar se deu pela avaliação do MEC e elogio de acadêmicos que estudam na Instituição.

Minha filha tem amigos que estudam na Instituição e elogiam o curso e as metodologias de ensino, por isso nós optamos pela Unimar, porque queremos  a melhor formação acadêmica. Além disso, conhecemos a instituição e adoramos a estrutura”, conta.

Resultado

O resultado do Processo Seletivo 2020 estará disponível a partir desta quarta-feira no site www.unimar.br. Em caso de dúvida, o candidato deve entrar em contato através do número (14) 2105-4000.

 

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.