Visão Notícias
Postado em 22/10/2019 às 10:45
Faculdade Católica divulga resultado do vestibular. Novo modelo de cursos é sucesso

Com foco na qualificação profissional, empregabilidade e aulas práticas desde o primeiro dia, instituição teve o triplo de inscritos. Vestibulandos elogiam estrutura.

A Faculdade Católica Paulista divulgou na tarde desta segunda-feira o resultado do maior vestibular realizado em sete anos da institução de ensino superior. O número de inscritos foi o triplo em relação ao mesmo período do ano passado e é o reflexo da completa mudança no sistema de ensino.

Com 30 cursos implantados e mais 18 em processo de tramitação no MEC, a católica é a instituição que mais oferece opções de ensino em Marília.

Confira os resultados clicando AQUI

Com foco na qualificação profissional e empregabilidade, a partir de 2020 todos os cursos terão aulas práticas desde o primeiro dia, ministrados por profissionais do mercado de trabalho. O projeto piloto foi implantado em agosto deste ano, com excelentes resultados. 

Novo modelo

De acordo com o diretor, Valdir Carrenho, observou que, apesar de novas metodologias de ensino anunciadas, as críticas sempre foram as mesmas: dos estudantes, a falta de aulas práticas; e pelos empresários: os alunos saem da faculdade sem a qualificação profissional suficiente para serem contratados.

Por isso, a Faculdade Católica Paulista fez uma grande pesquisa, inclusive na Europa e Canadá, decidindo realizar uma grande transformação: foi criada a metodologia MULTI

Dessa forma, quem vai dar aula serão os próprios empregadores.

"As aulas serão práticas uma vez por semana, desde o primeiro dia de aula. Fizemos a primeira experiência com 40 alunos e, em dois meses e meio, todos estão empregados. Os alunos tem uma transformação de vida não só quando sai da faculdade, mas sim durante o curso", enfatizou Valdir.

Além disso, nessa proposta de democratização do ensino com qualidade, os acadêmicos da Católica se formam para o mercado de trabalho em 2,5 anos e, com mais um ano e meio, tem a possibilidade de obter duas graduações, "se qualificando de forma mais rápida, ágil e com muita aula prática", afirmou o diretor.

Sucesso do vestibular

O reflexo dessa nova metodologia  de ensino, com aulas práticas, veio logo no primeiro vestibular, com o triplo de candidatos inscritos em relação ao mesmo período do ano passado.

O vestibular foi realizado no sábado, com direito a lanche, suco, água, além de uma recepção acolhedora aos candidatos logo no momento que chegavam ao local da prova, prestando todas as orientações necessárias e indicando o local de confirmação da inscrição.

Metodologia aprovada

É o caso por exemplo dos colegas de escola, Jéssica de Paula Fonseca, de 17 anos, e Gabriel Ricardo Mariano de Lima, de 18 anos. Eles vieram da escola estadual Antonio Reginato para cursar Pedagogia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas, respectivamente.

Eles elogiaram a nova estrutura de ensino oferecida, cujos detalhes foram passados durante palestras nas escolas e também por colegas que já estavam cursando a Católica. Gabriel acrescenta mais um detalhe: uma mensalidade bem mais acessível do que outras instituições.

O candidato Delber Adriano São Felício de Almeida, que veio da escola estadual Benito Martinelli, pretende cursar Administração de Empresas.

Após indicação de colegas, procurou conhecer um pouco mais o ensino oferecido pela Católica e aprovou a nova metodologia.

Exemplo de dedicação

Mas, não foram apenas jovens que prestaram o vestibular da Católica neste fim de semana. A reportagem do Visão Notícias encontrou a dona de casa Delma Maria da Luz Costa. Aos 51 anos, casada e mãe de cinco filhos, ela resolveu se dedicar aos estudos. 

"A gente dedica a vida toda à família, filhos e deixa o estudo de lado. Eu sempre gostei de ler e achei que este era o momento de voltar a estudar", afirmou Delma.

Após ser aprovada no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e como na fez também um curso técnico na área, ela optou em fazer o curso de tecnólogo em Recursos Humanos, que obteve nota 5,0 na avaliação do MEC.

A candidata comemora: "estou realizando um sonho".

Os candidatos foram recebidos com lanche antes da prova e também recepecinados pela equipe de professores, prestando todas as orientações necessárias.

Além de Marília, ônibus também trouxeram candidatos de outras cidades para o vestibular da Católica.

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.