Visão Notícias
Postado em 19/10/2019 às 09:00
Com foco na família, escolas da rede abrem as portas para o "Dia P" do Palavra Cantada

Evento terá nova etapa neste sábado, como um dos pontos altos do projeto pedagógico de musicalização.

A Secretaria Municipal de Educação de Marília realiza neste sábado, o “Dia P” do Programa “Brincadeiras Musicais Palavra Cantada”, implantando na rede no início desse ano, como ferramenta pedagógica.

A iniciativa, com o dia especial de apresentações, abrange todas as Emefs (escolas municipais de ensino fundamental).

A proposta é colocar a criatividade e os alunos no centro das atenções, valorizando o aprendizado.

O evento teve primeira etapa no dia 5 e, naquela oportunidade, aconteceu em oito escolas.

Desta vez serão 12 unidades escolares, sendo que em duas delas (grande número de alunos) as turmas foram divididas entre as duas datas, para maior conforto às famílias.

Muitas atrações

São atrações com muita música, incluindo coro, percussão, teatralização, entre outras manifestações artísticas, em conformidade com a proposta pedagógica do Programa.

O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, destacou os avanços que a rede observou com a iniciativa. “O Palavra Cantada é uma ferramenta que veio para dar ainda mais instrumentos aos nossos educadores. É motivo de alegria na rede”, disse.

O titular da pasta agradeceu ao Chefe do Executivo pela confiança e parceria. “Temos recebido, do prefeito Daniel Alonso, todos os recursos necessários para avançar na qualidade da educação em Marília, uma rede que já é reconhecida por seus diferenciais e está cada dia mais estruturada”, afirmou o secretário.

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.