Visão Notícias
Postado em 20/10/2019 às 14:00
UNIVEM lança curso de Engenharia de Alimentos com apoio da Indústria da região

Referência por oferecer um conceito de educação com foco na inovação, no empreendedorismo e na Transformação Digital, o Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, por seu olhar sempre atento às demandas do mercado, lança, a partir de 2020, o curso de Engenharia de Alimentos com o apoio da indústria do ramo da região.

As inscrições para o Vestibular UNIVEM 2020 estão abertas. As provas acontecem no dia 27 de outubro.

O curso de Engenharia de Alimentos, com enfoque em Food Techs e Healthy Foods, formando profissionais altamente qualificados e antenados às mais novas tecnologias para o processo de pesquisa, desenvolvimento e inovação de toda a cadeia produtiva nesse importante setor.

A indústria de alimentos de Marília e região exporta seus produtos para todas as regiões do mundo, havendo a necessidade, portanto, do atendimento da cultura, dos hábitos alimentares e das normas exigidas por esses países importadores.

Nutrição

Com base no Ecossistema de Inovação em Agronegócios, Saúde e Alimentação, além do curso de Engenharia de Alimentos, o UNIVEM lança também neste vestibular o curso de Bacharelado em Nutrição.

Com o aumento da expectativa de vida e com o envelhecimento da população, as preocupações acerca da alimentação, da qualidade dos alimentos, da rastreabilidade desses alimentos, dos fatores nutricionais dos alimentos, do aumento da obesidade e também das questões de segurança alimentar vem aumentando a cada dia. 

Segundo a diretora da Escola da Saúde do UNIVEM, Profa. Dra. Vânia Herrera, tais fatores fazem do profissional de nutrição, de extrema relevância.

O curso de Nutrição do UNIVEM foi concebido para atender essa grande demanda com disciplinas ministradas por meio de metodologias de ensino práticas e inovadoras, que atendam ao público desta área específica de saúde. Trata-se, de um curso que visa formar profissionais altamente qualificados, que além dos conhecimentos da sua área, tenham um atendimento mais humanizado com seus clientes e que consigam, por meio da interdisciplinaridade, trabalhar a qualidade de vida das pessoas, a qualidade dos alimentos tanto processados como in natura”, explicou.

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

A exemplo dos demais cursos oferecidos pelo UNIVEM, os cursos de Engenharia de Alimentos e Nutrição irão oferecer aos futuros profissionais, um conceito de educação focado ao estímulo à inovação e ao empreendedorismo, por meio da chamada “educação empreendedora”, em que o aluno tem acesso aos conceitos e à prática do empreendedorismo, por meio de um ecossistema de inovação inédito e único da região de Marília.

Segundo destacou o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco, o incentivo à inovação e ao empreendedorismo no Centro Universitário, estimulam os alunos a tornarem empreendedores durante a graduação e, portanto, geradores de empregos.

Este cenário já é realidade no UNIVEM e tem transformado a realidade da cidade de Marília e dos alunos que passam pelos nossos cursos. Isso diferencia o UNIVEM de qualquer outra instituição do país e nos coloca como a referência de instituição do Século XXI, que alia educação, mercado, pesquisa, inovação e empreendedorismo”, explicou Elvis Fusco.

Indústrias destacam curso

A implantação do curso de Engenharia de Alimentos é destacada por empresários do setor de alimentos.

A carreira de Engenharia de Alimentos oferece um mercado inovador e com alta empregabilidade. A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, está presente em 191 países e conta com excelentes Engenheiros de Alimentos para garantir a qualidade de seus produtos e o sucesso da marca. Faça Engenharia de Alimentos e aproveite as oportunidades oferecidas pelas empresas do cluster de Alimentos de Marília e região“, destacou a Engenheira de Alimentos e gerente de Fábrica das Nestlé Marília, Silvana Diz.

O convite para ingressar no curso de Engenharia de Alimentos também é feito pelo CEO da Marilan, uma empresa de destaque nacional no setor de alimentos e a segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil, Sérgio Tavares.

A carreira de Engenharia de Alimentos está em constante evolução. Na Marilan, o Engenheiro de Alimentos é essencial para garantir a qualidade dos nossos produtos, as inovações e o sucesso da nossa marca. Faça Engenharia de Alimentos e aproveite as oportunidades profissionais na Marilan, em Marília e na nossa região”, frisou.

Vestibular 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020 com provas no dia 27 de outubro. Agora com novos cursos: Ciência de Dados, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Biotecnologia, Produção Industrial, Nutrição, Design de Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda.

Acesse o site: www.univem.edu.br e se inscreva.

 

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.