Visão Notícias
Postado em 21/07/2019 às 16:00
Durante o inverno, cuidado com a hidratação inadequada

Hábitos podem impactar negativamente a saúde, podendo evoluir para casos de intoxicação, infecção urinária e cálculos renais

Com o tempo mais frio é comum que as pessoas diminuam o consumo de água. Por isso, é importante tomar cuidado com a falta de hidratação e também com o excesso de chás durante o inverno.

O consumo de bebidas quentes, incluindo as infusões com ervas, tem aumento significativo nessa época do ano. Apesar de saboroso, o chá deve ser ingerido com moderação.

De acordo com a especialista em Gastroenterologia e Hepatologia, Carolina Pimentel, não há um limite seguro para o consumo de bebidas derivadas de ervas e plantas ditas medicinais.

Segundo ela, diversos relatos de pacientes sugerem problemas causados por chás comuns como o verde, cascara sagrada, cavalinha e até outros mais atípicos e que podem causar dano ainda maior ao fígado.

A falta de informação no consumo pode levar a sérias complicações de saúde, como inflamação e até perda do fígado, algumas vezes com necessidade de transplante.

Outro alerta é a importância de uma hidratação adequada porque, ingferindo menos líquido, a urina fica concentrada, o que pode favorecer também a formação dos cálculos.

São indicados: sucos naturais de limão, laranja, melão e melancia, assim como água de coco. O recomendável é a ingestão de pelo menos dois litros de água ou outros líquidos por dia.  Do portal SP.

 

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.