Visão Notícias
Postado em 20/07/2019 às 12:02
Parceria entre Prefeitura de Marília e Unimar traz à cidade professores angolanos

A Secretaria Municipal da Educação e a Unimar (Universidade de Marília) recebem na segunda-feira (22) um grupo de professores da Escola Superior Pedagógica do Bié da República de Angola. Os docentes, incluindo o diretor geral da instituição, participam de Capacitação em "Administração e Gestão Escolar".

Um termo de Cooperação Técnica Educacional foi assinado entre o município, a Unimar e a secretaria municipal. A interação será de cinco dias, com conteúdo teórico e prático, visitas a unidades escolares de educação infantil e fundamental e na sede da Secretaria. Os visitantes verão de perto como funcionam setores como transporte, alimentação, educação especial, entre outros.

O secretário Helter Bochi ao recepcionar a comitiva de Angola, em abril.

Em abril, comitiva angolana esteve na cidade e formalizou a cooperação para intercâmbio bilateral com a Unimar, na qual acadêmicos de ambas as instituições poderão desenvolver pesquisas, cumprir disciplinas e realizar estágios supervisionados.

A capacitação, cogitada à época, virou realidade. “Teremos uma programação de segunda a sexta, preparada com muito carinho e critério por nossa equipe, de acordo com a proposta da capacitação, ou seja, focada na administração e gestão escolar. Será uma experiência enriquecedora para todos”, destacou o secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi.

 

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.