A campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva prossegue até o próximo dia 24 em Paraguaçu Paulista (a 80 km de Marília). Nesta primeira etapa, está abrangendo a zona rural. Já em Marília a campanha normalmente é realizada em setembro.
A Secretaria da Saúde orienta aos proprietários que apresentem seus animais de estimação portando coleiras e guias (cães), já os gatos precisam estar em caixas de transporte. Aqueles mais agressivos, recomenda-se o uso de focinheira.
Na primeira etapa, que começou nesta segunda-feira (dia 15), as equipes estão percorrerendo os bairros localizados na zona rural. Cães e gatos são os principais animais domésticos que transmitem raiva ao homem, mas outros animais também podem ter a doença, como bois, cavalos e porcos.
A raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, não tem cura e o índice de letalidade é próximo a 100%. Devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade, inclusive as fêmeas prenhes e as que estão amamentando.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288