Visão Notícias
Postado em 13/07/2019 às 16:00
Prefeitura de Marília faz mutirão em área infestada por escorpiões

Denúncia havia sido feita por moradores e SICOE. Insetos fizeram vítimas. Prefeitura garante que local havia sido limpo há 15 dias.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública realizou nesta semana a limpeza do terreno localizado no Jardim Renata, zona norte de Marília, onde haviam sido encontrados escorpiões. A área havia sido limpa pela Prefeitura há 15 dias.

Escorpiões que foram capturados pela equipe do SICOE.

No início da semana, moradores e o grupo SICOE (Sistema Integrado de Comando e Operação em Emergência) denunciaram o lixo no local, com a captura de 14 escorpiões em meio ao lixo doméstico e resíduos da construção civil, inclusive fazendo vítimas menores de idade que moram pelo local.

Na área foi realizado um mutirão de limpeza que recolheu seis caminhões lixo, entre eles, doméstico, resíduos de construção civil e galhos de árvores, além de muita madeira jogada pelo local.

Pessoas que moram na região disseram à Prefeitura que o material havia sido jogado "próprios moradores do bairro e de outros locais jogam lixo naquela área" que é de preservação permanente, inclusive com uma nascente de água, segundo nota divulgada à imprensa.

DENÚNCIAS - O secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, fez um apelo aos moradores do bairro para que denunciem aqueles que jogarem lixo na área, através do telefone 3408-6700. A multa para quem pratica esse tipo de infração é de R$ 561,33.

Área ficou novamente limpa após o mutirão da Prefeitura. "Sujões" devem ser denunciados.

 

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.