Visão Notícias
Postado em 07/07/2019 às 09:00
Prefeitura garante merenda escolar para crianças alérgicas e com intolerância alimentar

Pela primeira vez na história de Marília, Prefeitura consegue concluir com sucesso a compra de produtos especiais; são 20 itens para almoço e lanche

A Secretaria Municipal de Educação concluiu a compra de 20 itens alimentícios indicados para pessoas com dieta restritiva (intolerância alimentar alergias). Os produtos serão servidos nas escolas municipais e beneficiarão centenas de crianças. É a primeira vez na história que esse tipo de produto é adquirido para a merenda.

Daniel: objetivo é promover o respeito, igualdade e dignidade.

Sensibilizado pela causa, que mobiliza dezenas de pais em Marília, o prefeito Daniel Alonso já havia manifestado preocupação desde o início da gestão com a alimentação das crianças que apresentam algum tipo de restrição, como forma de promover o respeito, igualdade e dignidade.

O empenho da equipe da Coordenadoria de Alimentação Escolar, com a confiança da gestão Daniel Alonso, garantiu a compra de produtos como achocolatado; óleo de girassol, milho e canola; cookies; barras de cereal; farinha de arroz; polvilho doce e azedo; creme vegetal sem leite; fécula de batata, entre outros itens.

LICITAÇÕES “DESERTAS  - Motivo de preocupação dos pais e educadores, a restrição alimentar e as alergias ainda não estão entre as prioridades da maioria dos fornecedores que participam das licitações do Poder Público.

A servidora do setor de compras da Coordenadoria de Alimentação, Camila Dias Correa de Oliveira, conta que há vários anos a Prefeitura de Marília já tentava adquirir esse tipo de itens.

As licitações sempre terminavam “desertas”, ou seja, sem interessados, mas desta vez foi realizado um trabalho de negociação bem insististe.

 

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.