Visão Notícias
Postado em 26/06/2019 às 12:00
UNIVEM ESCOLAS: Programa aproxima alunos do Ensino Médio do Centro Universitário

O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM lança o Programa UNIVEM Escolas. O objetivo é capacitar e desenvolver diretores, coordenadores, professores e alunos do Ensino Médio, das escolas públicas e privadas de Marília e região em novas metodologias de ensino, uso da tecnologia e temas relevantes da atualidade, por meio de cursos, palestras, visitas técnicas e eventos, nas áreas de conhecimento dos cursos de graduação da instituição.

Prof.ª Me Roberta Brondani, responsável pelo Programa UNIVEM Escolas. O projeto vem ampliar as parcerias existentes e as que venham surgir com as escolas de Marília e região

O programa oferece, gratuitamente, atividades presenciais ou a distância  nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design Gráfico, Direito, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Sistemas de Informação, Pedagogia, Gestão Financeira, Logística, Gestão da Tecnologia da Informação, Pedagogia, Gestão, Logística e Notariais, para que a Escola, de acordo com o interesse de seus alunos, escolha as atividades que melhor atendem suas necessidades.  

As ações percorrem diversas áreas do conhecimento. Da confecção de um currículo a uma entrevista de emprego, do uso da tecnologia para os estudos ao papel da robótica e o desenvolvimento de games, da educação financeira aos workshops de ilustração e fotografia, dos cursos relacionados a área jurídica aos caminhos da inovação e empreendedorismo.

Segundo a responsável pelo Programa UNIVEM Escolas, Professora Roberta Brondani, o projeto vem ampliar as parcerias existentes e as que venham surgir com as escolas de Marília e região e que buscam inserir os alunos do ensino médio e técnico no universo acadêmico, a exemplo do Programa Universitário Empreendedor, Olimpíada de Informática, Olimpíada de Robótica, Curso de Extensão – Administração e Ciências Contábeis, Feira de Profissões, Mini curso de Libras e Direitos Humanos e Cidadania. 

Prof.ª Dr.ª Raquel Ferraroni Sanches, Pró-reitora de Graduação do UNIVEM.  Novas metodologias e tecnologias inserindo os envolvidos no mundo do trabalho e da modernidade

A grande novidade são as atividades online, que irá garantir além da qualidade de ensino com a marca UNIVEM, uma motivação adicional para os coordenadores, professores e  alunos da rede.

A proposta é que com o Programa UNIVEM Escolas, os alunos do Ensino Médio, principalmente, sejam ofertados com conteúdo que deem sentido à trajetória de cada um e forneçam uma amostra da vida universitária.

De acordo com a Pró-Reitora de Graduação do UNIVEM, Prof.ª Dr.ª Raquel Ferraroni Sanches “com a preocupação de proporcionar aos atores do Ensino Médio, cursos palestras, eventos, entre outros, o Programa UNIVEM Escolas Trabalha com novas metodologias e tecnologias de maneira a contribuir com a inserção dos envolvidos no mundo do trabalho e da modernidade”.

Prof. Dr.Elvis Fusco, Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM. O Programa capacita os educadores e oferece conteúdos diferenciados para os alunos do Ensino Médio

Conforme defende o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco, o Programa visa contribuir com as escolas de Ensino Médio na capacitação e atualização de seus educadores, por meio da tecnologia e de metodologias de ensino inovadoras.

Busca, ainda, levar aos alunos do Ensino Médio conteúdos importantes para a formação profissional e preparo para o ingresso no mercado de trabalho e ao ensino superior.

Mais informações sobre o Programa UNIVEM Escolas pelo site www.univem.edu.br/escolas.
 

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.