Visão Notícias
Postado em 26/06/2019 às 08:00
Egresso de Farmácia da Unimar dá dicas de carreira aos acadêmicos

Com o intuito de apresentar novas perspectivas e estimular os acadêmicos, o curso de Farmácia da Universidade de Marília (Unimar) trouxe egresso atuante na Indústria Farmacêutica para falar sobre a área que é pouco conhecida, mas que oferece grandes oportunidades.

O setor segue em ascensão. Segundo dados do Guia 2018 da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), o Brasil ocupa a 7ª posição no ranking mundial do mercado farmacêutico e a expectativa é que em 2022 o país alcance a marca de 4ª lugar.  

De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia, Lara Casadei, poucos acadêmicos têm conhecimento sobre o leque de opções ofertado pelas indústrias.

A coordenadora do curso de Farmácia, Lara Casadei, destacou que são vários cargos que um profissional pode exercer no ramo

Ao todo, os profissionais podem atuar em mais de 70 áreas. Algumas delas são habituais, mas outras desconhecidas como o setor farmacêutico. Por isso, chamamos nosso egresso que construiu história dentro da Unimar e hoje se destaca no mercado de trabalho para expor o dia a dia no campo industrial, tirar dúvidas e orientar aqueles que queiram seguir carreira”, ressalta.

O responsável por apresentar o setor aos acadêmicos foi o egresso Cléber Torres, que atua como Coordenador de Produção em uma das mais importantes indústrias químicas e farmacêuticas do país. Para ele, foi uma honra voltar a Unimar e compartilhar sua trajetória. 

É gratificante estar aqui e contar minha vivência profissional, porque um dia estive ali, ouvindo as palestras. E da mesma forma que era importante para mim, quis transmitir o melhor para eles. Falei sobre minhas experiências, o leque enorme que a profissão oferece e dei dicas para aqueles que estejam interessados em atuar nesta área”, conta.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia, Lara Casadei, são vários cargos que um profissional pode exercer no ramo. “A Indústria Farmacêutica é um segmento muito importante, com vagas na síntese de fármaco, no controle de qualidade, na produção, na gestão e até mesmo na administração. Todas opções que empregam muitos profissionais todos os anos” explica.

O curso de Farmácia da Universidade de Marília está entre os melhores do estado de São Paulo, de acordo com o Ranking Universitário Folha e é nota 4 no MEC (escala de 1 a 5). Bem estruturado e reconhecido no mercado de trabalho, o curso de Farmácia da tem 100% de empregabilidade. Para mais informações acesse www.unimar.br

 

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.