Visão Notícias
Postado em 24/06/2019 às 08:00
Prefeito Daniel entrega hoje tênis escolares para alunos da rede municipal

Objetivo é  oferecer uma educação de qualidade. Alunos já haviam recebido uniformes de verão e de inverno, além de estojos, mochilas e kits escolares.

O prefeito Daniel Alonso vai entregar nesta segunda-feira (24), às 9h, os tênis escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A solenidade está marcada para a Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Chico Xavier, no Jardim Cavalari, zona oeste da cidade.

Esta será a primeira vez que a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, fará a entrega de tênis escolares, cumprindo assim mais um compromisso assumido pela administração de oferecer uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal.

Durante este semestre já foram entregues aos 18.141 alunos (10.000 de Emei e 8.141 de Emef) da Rede Municipal de Ensino os uniformes de verão e de inverno, além de estojos, mochilas e kits escolares.

O uso do uniforme escolar possibilita o desenvolvimento do sentimento de inclusão social, a identificação do estudante no ambiente escolar e na comunidade e, por fim, a praticidade aos alunos e economia para os pais.

A entrega dos tênis como mais um item do uniforme escolar concretiza a proposta da atual gestão de oferecer condições de igualdade a todos os alunos, valorizando assim a melhoria do ensino.

A rede municipal conta atualmente com 59 unidades escolares, sendo 36 Emeis (nove delas com atendimento de quatro meses a dois anos de idade), 18 Emefs, três EPFEIs (Lar da Criança, Restaurante Infantil e Amelie Boudet) e duas Emefeis (Antônio Egéa e Chico Xavier).

Daniel Alonso disse que a administração não mede esforços para que Marília continue sendo referência em educação. “Já temos nota 7,2 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que é uma das melhores do país, além de diversos prêmios conquistados. Depois dos uniformes, dos estojos, das mochilas e dos kits escolares, agora vamos entregar também um par de tênis para todos os alunos da rede, algo inédito em Marília. Com isso, deixamos todos os alunos em condições de igualdade, além de uma economia maior aos pais.

O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, afirmou que a Prefeitura está cumprindo mais um compromisso assumido com a comunidade escolar. “Será um feito inédito na nossa rede municipal e só temos que parabenizar o prefeito Daniel Alonso por mais esse investimento na educação, o que garante condições de igualdade e qualidade de ensino.”

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.