Visão Notícias
Postado em 16/06/2019 às 14:00
50 novos desenhos geográficos são descobertos na enigmática Nasca, Peru

Sempre cercada de enigmas, suposições e até mistérios com relação a presença no passado de civilizações de extraterrestre, Nasca, no Peru, volta a surpreender a comunidade científica.

Desta vez, com o uso de drones, satélites e fotografias 3D, pesquisadores da revista National Geographic conseguiram descobrir 50 novos desenhos geográficos, os chamados geoglifos.

Além de novas figuras feitas no chão, a pesquisa apontou que os desenhos datam de um período mais remoto do que se imaginava.

Os pesquisadores integram o projeto Paracas e apontam que os novos geoglifos foram desenhados por representantes da cultura Paraca, comunidade que habitou a região de Nasca há quase três mil anos.

“Os drones possibilitaram uma visão mais precisa, sem prejudicar a localização exata do desenho”, revelou o pesquisador Luís Jaime Castilho. Castilho e o arqueólogo Johny Isla, professor da PUC do Peru, lideram as investigações em Nasca.

Uma das imagens descobertas representa figuras humanas, o que diferencia dos demais desenhos catalogados.

"Isto representa uma mudança fundamental, pois se trada de um desenho antropocêntrico focado no próprio ser humano e na sociedade que o cerca”, disse. Até então as representações humanas registradas estavam associadas aos animais com que conviviam.

As novas imagens estavam nas partes em declives de montanhas.

 

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.